Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Via Varejo aposta em aplicativos para estimular vendas na Black Friday

Marcelo Toledo de Marcelo Toledo
9 de novembro de 2018
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

As bandeiras Pontofrio e Casas Bahia, que pertencem à Via Varejo, irão apostar em seus aplicativos para aquecer as vendas na Black Friday. No mês de setembro, por exemplo, o novo aplicativo da Casas Bahia – lançado em julho deste ano – registrou um aumento de mais de 300% nos pedidos e a expectativa é que a Black Friday supere esse número.

[the_ad id="138406"]

Os apps da Casas Bahia e do Pontofrio foram repaginados e ganharam novas funcionalidades, tendendo a atrair grande parte dos consumidores que aguardam as primeiras ofertas da data. Atualmente, o tráfego mobile representa 60% das visitas e aproximadamente 35% das vendas da Via Varejo.

Dentre as mudanças no app da Casas Bahia, foram inseridas campanhas personalizadas por categoria, com indicações dos produtos que cada consumidor mais busca e utiliza, através de uma lista de ofertas personalizada com base em atributos, comportamentos de compra e características dos produtos mais buscados. O cliente também pode acompanhar a entrega da sua compra.

O novo app do Pontofrio – lançado em outubro – também trouxe mudanças para melhorar a experiência do consumidor, além da possibilidade de interação com os vendedores das lojas físicas, que podem indicar a ferramenta para os clientes através de um QR Code. Com a implantação de rede wifi em todas as lojas, a jornada de compra pode se tornar mais completa e personalizada, uma vez que ele pode escolher em qual canal deseja realizar a pesquisa ou finalizar seu pedido.

Os novos aplicativos fazem parte do investimento da Via Varejo em tecnologias que integram os canais, oferecendo mais conveniência e agilidade nas compras, mapeando a jornada do cliente para construir um diálogo único e que faça sentido para ele, identificando o que oferecer e em que momento, o que fará muita diferença durante a Black Friday.

As novas versões dos apps estão na Google Play Store e na Apple Store. Nelas, o cliente pode realizar compras e buscas, além de escolher todas as formas de pagamentos e entregas que a rede oferece em seu e-commerce ou loja.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Líquido aposta em estratégias para dobrar número de vendas na Black Friday

Próxima Postagem

Zara irá expandir lojas online para mais de 106 países

Marcelo Toledo

Marcelo Toledo

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Zara irá expandir lojas online para mais de 106 países

Zara irá expandir lojas online para mais de 106 países

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.