A PepsiCo anunciou nesta quinta-feira, 9, que teve lucro líquido de US$ 2,6 bilhões no terceiro trimestre de 2025, 11% menor do que o ganho de US$ 2,93 bilhões apurado em igual período do ano passado.
Na mesma comparação, o lucro por ação da empresa americana de bebidas e alimentos caiu de US$ 2,13 para US$ 1,90. Com ajustes, o ganho por ação foi de US$ 2,29 entre julho e setembro, superando a expectativa de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,26.
Já a receita da multinacional teve avanço anual de 2,7% no trimestre, a US$ 23,94 bilhões, também acima da previsão da FactSet, de US$ 23,8 bilhões.
A PepsiCo também nomeou um novo diretor Financeiro, Steve Schmitt, em substituição a Jamie Caulfield.
Às 7h25 (de Brasília), a ação da PepsiCo subia 1,3% nos negócios do pré-mercado em Nova York.
Brasil impulsiona crescimento no segundo trimestre
No segundo trimestre de 2025, a PepsiCo registrou um crescimento orgânico de 2,1% na receita global, com o Brasil se destacando como um dos principais mercados responsáveis por impulsionar esse desempenho positivo. De acordo com a companhia, o País teve papel relevante tanto na operação de alimentos quanto no segmento de bebidas.
“O Brasil tem sido muito importante para alavancar o resultado positivo da PepsiCo em 2025 e, no segundo trimestre, nosso negócio de alimentos novamente cresceu em receita e em market share”, afirmou o CEO da PepsiCo Brasil e Cone Sul Alimentos, Alex Carreteiro.
O negócio internacional de alimentos da empresa cresceu 4% no período, impulsionado pelo portfólio de snacks. Produtos como Tostitos, PopCorners, Doritos Dinamita, Cheetos Crunchy e Ruffles Tubo tiveram alta aceitação entre os consumidores brasileiros, contribuindo diretamente para o avanço da operação no País.
Com informação do Estadão de Conteúdo (Sergio Caldas).
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