Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas da Costco têm alta de 7% no comparativo anual

Redação de Redação
9 de outubro de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

As vendas da Costco aumentaram 7% no comparativo anual, chegando a US$ 46,45 bilhões no quarto trimestre fiscal, encerrado em 1º de setembro. As vendas aumentaram 7,9% no ano fiscal completo, para US$ 149,35 bilhões.

As vendas comparáveis aumentaram 5,1% no quarto trimestre e 6,1% no ano fiscal. O crescimento nos EUA foi ainda mais pronunciado, com ganhos de 6,2% no trimestre e de 7,8% no ano. As composições de comércio eletrônico cresceram quase 20% no trimestre e mais de 23% no ano.

O lucro operacional aumentou US$ 17 milhões no quarto trimestre e o lucro líquido aumentou 5,2%, atingindo US$ 1,1 bilhão. O lucro líquido do ano cresceu cerca de 17%, para US$ 3,66 bilhões.

O CFO da varejista havia dito anteriormente que a empresa “não viu o comércio eletrônico assumir o controle”. Isso é verdade, já que o crescimento online da Costco ainda fica atrás do Walmart, mas a rede varejista ainda está avançando sem sacrificar o lucro.

Os analistas da Cowen & Co., liderados por Oliver Chen, apontaram que o crescimento online da Costco foi “impulsionado pelo forte desempenho em bens duráveis, incluindo eletrônicos e eletrodomésticos, além de um crescimento robusto e contínuo no supermercado online”, além da inclusão de novos produtos, como eletrodomésticos da KitchenAid, Weber Grills, produtos de beleza e diversos itens de “caça ao tesouro”.

O analista da Morningstar, Zain Akbari, descreve a abordagem da Costco no comércio eletrônico como “calculada”. Ele também ressalta que 60% das vendas online consistem no abastecimento de lojas em itens que não são de mercearia, que ele descreve como “ótimos”, considerando a força física do varejista.

“Acreditamos que seu modelo de associação, alavancagem de custos e poder de compra fortalecido por sua variedade concentrada criam uma proposta de valor difícil de replicar online, pois os custos de envio interferem na economia proporcionada por um ambiente de loja de baixo custo”, disse Akbari.

Enquanto isso, o tráfego de lojas aumentou 3,6% nos EUA e as taxas de renovação de associação atingiram uma alta histórica de 90,7% nos EUA e no Canadá, destacaram analistas do Telsey Advisory Group. “No geral, acreditamos que a Costco está operando em um nível alto e melhor do que a maioria do varejo”, disseram os analistas.

Dados e análises de Cuebiq mostram que a Costco teve as maiores taxas de fidelização dos compradores entre os visitantes da rede, do Sam’s Club, Target e BJ’s durante o verão. Entre seus clientes, 66% visitaram apenas uma unidade da Costco, não um Sam’s Club, Target ou BJ’s.

Os analistas do Telsey Advisory Group disseram que, embora os investidores estejam preocupados com a desaceleração dos mercados ao longo do tempo, eles esperam que “a Costco continue sendo uma valorizadora de ações, com suas sólidas tendências de vendas e tráfego”, bem como taxas de renovação e outras vantagens.

Com informações do site Retail Dive
* Imagem reprodução

Postagem anterior

O início da era da voz no varejo brasileiro e seus possíveis impactos

Próxima Postagem

Burberry incentiva consumidores a dar novos destinos a peças usadas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Burberry troca CEO e suspende dividendo após fraco desempenho

Burberry incentiva consumidores a dar novos destinos a peças usadas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile