Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas da Costco têm alta de 7% no comparativo anual

Redação de Redação
9 de outubro de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

As vendas da Costco aumentaram 7% no comparativo anual, chegando a US$ 46,45 bilhões no quarto trimestre fiscal, encerrado em 1º de setembro. As vendas aumentaram 7,9% no ano fiscal completo, para US$ 149,35 bilhões.

As vendas comparáveis aumentaram 5,1% no quarto trimestre e 6,1% no ano fiscal. O crescimento nos EUA foi ainda mais pronunciado, com ganhos de 6,2% no trimestre e de 7,8% no ano. As composições de comércio eletrônico cresceram quase 20% no trimestre e mais de 23% no ano.

O lucro operacional aumentou US$ 17 milhões no quarto trimestre e o lucro líquido aumentou 5,2%, atingindo US$ 1,1 bilhão. O lucro líquido do ano cresceu cerca de 17%, para US$ 3,66 bilhões.

O CFO da varejista havia dito anteriormente que a empresa “não viu o comércio eletrônico assumir o controle”. Isso é verdade, já que o crescimento online da Costco ainda fica atrás do Walmart, mas a rede varejista ainda está avançando sem sacrificar o lucro.

Os analistas da Cowen & Co., liderados por Oliver Chen, apontaram que o crescimento online da Costco foi “impulsionado pelo forte desempenho em bens duráveis, incluindo eletrônicos e eletrodomésticos, além de um crescimento robusto e contínuo no supermercado online”, além da inclusão de novos produtos, como eletrodomésticos da KitchenAid, Weber Grills, produtos de beleza e diversos itens de “caça ao tesouro”.

O analista da Morningstar, Zain Akbari, descreve a abordagem da Costco no comércio eletrônico como “calculada”. Ele também ressalta que 60% das vendas online consistem no abastecimento de lojas em itens que não são de mercearia, que ele descreve como “ótimos”, considerando a força física do varejista.

“Acreditamos que seu modelo de associação, alavancagem de custos e poder de compra fortalecido por sua variedade concentrada criam uma proposta de valor difícil de replicar online, pois os custos de envio interferem na economia proporcionada por um ambiente de loja de baixo custo”, disse Akbari.

Enquanto isso, o tráfego de lojas aumentou 3,6% nos EUA e as taxas de renovação de associação atingiram uma alta histórica de 90,7% nos EUA e no Canadá, destacaram analistas do Telsey Advisory Group. “No geral, acreditamos que a Costco está operando em um nível alto e melhor do que a maioria do varejo”, disseram os analistas.

Dados e análises de Cuebiq mostram que a Costco teve as maiores taxas de fidelização dos compradores entre os visitantes da rede, do Sam’s Club, Target e BJ’s durante o verão. Entre seus clientes, 66% visitaram apenas uma unidade da Costco, não um Sam’s Club, Target ou BJ’s.

Os analistas do Telsey Advisory Group disseram que, embora os investidores estejam preocupados com a desaceleração dos mercados ao longo do tempo, eles esperam que “a Costco continue sendo uma valorizadora de ações, com suas sólidas tendências de vendas e tráfego”, bem como taxas de renovação e outras vantagens.

Com informações do site Retail Dive
* Imagem reprodução

Postagem anterior

O início da era da voz no varejo brasileiro e seus possíveis impactos

Próxima Postagem

Burberry incentiva consumidores a dar novos destinos a peças usadas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Burberry troca CEO e suspende dividendo após fraco desempenho

Burberry incentiva consumidores a dar novos destinos a peças usadas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.