Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Cresce a procura por cartões pré-pagos de jogos online

Redação de Redação
9 de outubro de 2018
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Entre as opções de presentes para o Dia das Crianças ou para adultos, uma tem crescido: os cartões pré-pagos para jogos online, que possibilita que o ganhador do presente escolha como usar o cartão.

De acordo com Roberto Puccetti, Vice-Presidente da PAGOS – Associação de Gestão de Pagamentos Eletrônicos, este tipo de cartão permite controlar os gastos e pode ser usado para comprar vários tipos de jogos online. “Além disso, não é necessário ter conta bancária ou cartão de crédito para adquirir cartões pré-pagos de jogos on-line, como por exemplo no varejo, o que torna essa modalidade muito acessível para várias finalidades que vão além dos presentes”, afirmou.

O mercado brasileiro de games é hoje o maior da América Latina e fatura, segundo especialistas do setor, cerca de R$ 900 milhões por ano. Os jogos de console e PC’s têm demonstrado crescimento em vendas, mas os jogos online, casuais e de redes sociais, também têm demonstrado taxas de crescimento significativas no mercado nacional. Ao contrário do modelo tradicional, esses games não precisam de pagamento inicial, mas oferecem produtos extras e benefícios para jogadores que compram adicionais online. Este modelo de cobrança é conhecido como “free-to-pay” ou baseado em microtransações.

Existem várias formas de pagamento para estes jogos, mas usar cartão pré-pago é uma das preferidas pelos consumidores, principalmente no varejo. Os cartões permitem acesso às redes de jogos mais populares atualmente e também são comercializados por grandes franquias de lojas de departamento e por lojas online no Brasil. Eles possibilitam a contratação dessas assinaturas através dos próprios consoles de jogos.

“Já que boa parte dos jogos, hoje, podem ser baixados e instalados sem qualquer tipo de cobrança, eles não geram lucro imediato para as desenvolvedoras. Então, a estratégia para monetizar esse tipo de game é oferecer opções ao longo da narrativa para que os jogadores possam ampliar suas conquistas, melhorar suas experiências evoluindo personagens e outras melhorias, dependendo do jogo”, explicou Puccetti.

Este conceito se popularizou com a oferta de aplicativos de jogos no Facebook e nas lojas de aplicativos para dispositivos móveis. A ideia é oferecer os jogos de maneira gratuita para depois lucrar com as chamadas microtransações, que são as compras de itens e melhorias por um preço baixo durante o processo do jogo. Esse modelo faz parte da estratégia que permite ao usuário comprar ou não recursos, independentemente se ele irá continuar ou não a jogar. Assim, dar cartões de jogos para crianças e adolescentes pode ser uma boa opção de presente, pois permitem a aquisição destes adicionais.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Vendas em shopping centers cresceram 8,6% em agosto

Próxima Postagem

Faturamento do varejo paulista tem o maior crescimento em julho desde 2013

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Faturamento do varejo paulista tem o maior crescimento em julho desde 2013

Faturamento do varejo paulista tem o maior crescimento em julho desde 2013

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile