Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Cresce a procura por cartões pré-pagos de jogos online

Redação de Redação
9 de outubro de 2018
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Entre as opções de presentes para o Dia das Crianças ou para adultos, uma tem crescido: os cartões pré-pagos para jogos online, que possibilita que o ganhador do presente escolha como usar o cartão.

[the_ad id="138406"]

De acordo com Roberto Puccetti, Vice-Presidente da PAGOS – Associação de Gestão de Pagamentos Eletrônicos, este tipo de cartão permite controlar os gastos e pode ser usado para comprar vários tipos de jogos online. “Além disso, não é necessário ter conta bancária ou cartão de crédito para adquirir cartões pré-pagos de jogos on-line, como por exemplo no varejo, o que torna essa modalidade muito acessível para várias finalidades que vão além dos presentes”, afirmou.

O mercado brasileiro de games é hoje o maior da América Latina e fatura, segundo especialistas do setor, cerca de R$ 900 milhões por ano. Os jogos de console e PC’s têm demonstrado crescimento em vendas, mas os jogos online, casuais e de redes sociais, também têm demonstrado taxas de crescimento significativas no mercado nacional. Ao contrário do modelo tradicional, esses games não precisam de pagamento inicial, mas oferecem produtos extras e benefícios para jogadores que compram adicionais online. Este modelo de cobrança é conhecido como “free-to-pay” ou baseado em microtransações.

[the_ad id="99067"]

Existem várias formas de pagamento para estes jogos, mas usar cartão pré-pago é uma das preferidas pelos consumidores, principalmente no varejo. Os cartões permitem acesso às redes de jogos mais populares atualmente e também são comercializados por grandes franquias de lojas de departamento e por lojas online no Brasil. Eles possibilitam a contratação dessas assinaturas através dos próprios consoles de jogos.

“Já que boa parte dos jogos, hoje, podem ser baixados e instalados sem qualquer tipo de cobrança, eles não geram lucro imediato para as desenvolvedoras. Então, a estratégia para monetizar esse tipo de game é oferecer opções ao longo da narrativa para que os jogadores possam ampliar suas conquistas, melhorar suas experiências evoluindo personagens e outras melhorias, dependendo do jogo”, explicou Puccetti.

Este conceito se popularizou com a oferta de aplicativos de jogos no Facebook e nas lojas de aplicativos para dispositivos móveis. A ideia é oferecer os jogos de maneira gratuita para depois lucrar com as chamadas microtransações, que são as compras de itens e melhorias por um preço baixo durante o processo do jogo. Esse modelo faz parte da estratégia que permite ao usuário comprar ou não recursos, independentemente se ele irá continuar ou não a jogar. Assim, dar cartões de jogos para crianças e adolescentes pode ser uma boa opção de presente, pois permitem a aquisição destes adicionais.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vendas em shopping centers cresceram 8,6% em agosto

Próxima Postagem

Faturamento do varejo paulista tem o maior crescimento em julho desde 2013

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Faturamento do varejo paulista tem o maior crescimento em julho desde 2013

Faturamento do varejo paulista tem o maior crescimento em julho desde 2013

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.