Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Vendas de Dia dos Pais podem crescer 5% no estado paulista

Pesquisa da FCDL-SP mostra otimismo e prevê movimentação de cerca de R$ 8,82 bilhões em SP

Redação de Redação
9 de agosto de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas no varejo crescem 5,5% no Dia dos Pais, segundo o ICVA

O Dia dos Pais se aproxima com otimismo no varejo paulista, segundo pesquisa feita pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP ). As vendas no estado devem movimentar cerca de R$ 8,82 bilhões neste Dia dos Pais, representando um crescimento de 5% em relação ao ano passado.

A data, considerada uma das mais importantes para o segundo semestre, servirá como termômetro para o desempenho do comércio até o final do ano. No entanto, a projeção aposta em estabilidade econômica. De acordo com os dados, 62% dos lojistas de São Paulo afirmam ter aumentado seus estoques para a data. Em relação às vendas, 40% dos entrevistados acreditam que elas podem apresentar bom desempenho.

Os números mostram ainda que o comércio físico segue liderando a preferência de clientes, mesmo com os avanços do varejo digital no País. De acordo com o levantamento, cerca de 56% dos lojistas esperam que o comércio de rua e os shoppings recebam alta demanda. Em paralelo, o e-commerce segue com 30% da escolha.

Segundo o presidente da FCDL-SP, Mauricio Stainoff, o consumidor está em busca de variedade, mas o setor de vestuário e calçados deve apresentar o melhor desempenho. Entre os presentes mais buscados, 78% dos entrevistados optam por vestuário, seguido por calçados (43%), eletrônicos (30%), perfumaria (39%) e bebidas (34%). Na hora da compra, Stainoff afirma que, além dos pais, os avós também devem ser presenteados na data.

Entretanto, a inflação e outras condições econômicas têm impactado as expectativas de vendas para quase 80% dos entrevistados. O ticket médio para presentes pode ser acima de R$ 250 (considerando um aumento de 5% em relação ao valor do ano passado).

Expectativas para o 2º semestre

Datas importantes como o Dia das Crianças, Natal, Black Friday e as compras de final de ano são esperadas com grande expectativa, podendo consolidar a recuperação do varejo em São Paulo.

Para Maurício Stainoff, este é um momento para aproveitar a fase relativamente boa pela qual o comércio está passando, especialmente em comparação com os anos de pandemia. “Precisamos ser cautelosos, pois o comércio ainda apresenta uma fase de recuperação e sofre com a alta inflação”, finaliza.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Rappi lança serviço de entrega de refeições em 15 minutos em parceria com Habib’s

Próxima Postagem

Mídia OOH busca o cliente onde ele estiver

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mídia OOH busca o cliente onde ele estiver

Mídia OOH busca o cliente onde ele estiver

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile