Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Docol inaugura Centro de Inovação em Joinville

O Flow é a mais nova iniciativa da Docol, que conta com 10% a 15% do faturamento vindo de projetos inovadores

Redação de Redação
9 de agosto de 2023
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
O Flow é a mais nova iniciativa da Docol, que conta com 10% a 15% do faturamento vindo de projetos inovadores

A Docol, indústria brasileira de metais hidráulicos, busca ter no designe e na inovação seus dois pilares mais fortes. E pensando em se manter cada dia mais competitiva, a empresa acaba de inaugurar seu Centro de Inovação, o Flow, local criado para explorar o máximo potencial criativo, colocando ideias e pesquisas em prática e impulsionando a inovação.

“Esperamos que esse espaço estimule e fortaleça a cultura inovadora dentro e fora da companhia, além de impulsionar novas parcerias e atrair talentos da comunidade”, revela Guilherme Bertani, presidente da Docol. Ele acrescenta que o time de inovação, composto por mais de 30 profissionais de diferentes áreas do design e da engenharia, trabalha com a visão de futuro da empresa e atua em pesquisa e execução de projetos pioneiros, além de se dedicar ao aprimoramento dos produtos existentes. “Nosso foco é trazer ao mercado soluções que ajudem as pessoas a utilizar a água da melhor forma possível e ofereçam praticidade e conforto”, completa.

Atualmente, a empresa dedica de 2% a 3% de sua receita em inovação. Vale ressaltar que entre 10% e 15% de seu faturamento provém de projetos inovadores. Nos últimos anos, as pesquisas e parcerias com as universidades de Joinville e região resultaram em 74 novas patentes de propriedade intelectual/modelo de utilidade e outras 145 de desenho industrial.

A Docol, em seu histórico inovador, foi pioneira em diversos produtos e tecnologias no segmento, com destaque para as torneiras de fechamento automático, a válvula de descarga hidromecânica, a torneira com ozônio, a tecnologia de acionamento por proximidade no Brasil, e em ser a primeira a oferecer Garantia Toda Vida para seus produtos.

Crescimento e expansão de mercado

Nos últimos três anos, a Docol alcançou um crescimento superior a 50%. “A estratégia de expansão de portfólio de produtos, baseada em inovação e na atuação global, deve manter a sequência de crescimento”, explica Victor Henrique Fagundes, gerente de Inovação da Docol.

“Estimamos produzir 16 milhões de peças neste ano. Os ganhos de produtividade são atribuídos às estratégias de negócios que foram amadurecendo e evoluindo nos últimos sete anos, como o “Jeito de produzir Docol”, o programa de maximização do uso dos ativos e de otimização dos estoques, entre outras iniciativas. Estas ações têm contribuído para o ganho ainda maior de rentabilidade da empresa”, acrescenta Guilherme Bertani.

A expansão e diversificação do negócio incluíram a construção de uma nova fábrica dedicada a louças em Poços de Caldas (MG) e a aquisição das fábricas de pias, cubas e tanques de inox da Franke Sistemas de Cozinhas do Brasil, em 2021, e do controle da Mekal, em 2019. Essas ações fizeram da empresa uma das principais marcas nessas categorias de produtos.

A Docol aportou aproximadamente R$ 82 milhões em 2022 e planeja investir mais de R$ 200 milhões neste ano, o que vai possibilitar o crescimento contínuo e sustentável. O investimento previsto para os próximos cinco anos é de mais de R$ 1 bilhão.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Totvs tem lucro líquido ajustado soma R$ 113,6 milhões no 2º trimestre, alta anual de 2,9%

Próxima Postagem

BTG Pactual tem lucro líquido ajustado de R$ 2,57 bilhões no 2º trimestre, alta de 18% em 1 ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
BTG Pactual tem lucro líquido ajustado de R$ 2,57 bilhões no 2º trimestre, alta de 18% em 1 ano

BTG Pactual tem lucro líquido ajustado de R$ 2,57 bilhões no 2º trimestre, alta de 18% em 1 ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile