Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Dia dos Pais: 5 dicas para aprimorar o atendimento e atrair o consumidor

Unilever Food Solutions lista soluções para aumentar o faturamento na data

Redação de Redação
9 de agosto de 2023
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
5 dicas para aprimorar o atendimento e atrair o consumidor no Dia dos Pais
[the_ad id="169690"]

Datas comemorativas costumam lotar bares e restaurantes que oferecem menus especiais, seguindo as mudanças de estação e utilizando ingredientes da época. Com esses produtos típicos de cada estação sendo mais fáceis de encontrar, os preços se tornam mais acessíveis para o bolso do consumidor, gerando, assim uma economia de custos para os proprietários dos estabelecimentos.

[the_ad id="138406"]

No Dia dos Pais, não é diferente. Essa data, que é sempre celebrada no segundo domingo de agosto, período de inverno no Brasil, será comemorada neste ano em 13 de agosto. Assim, a Unilever Food Solutions, fornecedora global de bens de consumo, listou um conjunto de dicas para aprimorar e personalizar o atendimento ao cliente.

1. Atrair a atenção do consumidor: A elaboração de cardápios especiais chama a atenção do consumidor, além de atrair novos clientes ao local. Dessa forma, o estabelecimento consegue se aproximar de seus clientes, estreitando o relacionamento com os mesmos.

Além disso, ao atualizar o cardápio, surge uma oportunidade de fortalecer a promoção nas redes sociais e no ponto de venda. Grandes redes de alimentação também incorporam novos produtos a cada temporada, incluindo as redes de fast-food que constantemente buscam inovação para seus pratos. Ao adicionar novas opções ao menu, elas se destacam da concorrência.

2. Conexão com a comunidade: Ao escolher ingredientes sazonais, os bares e restaurantes se alinham à natureza e à comunidade, promovendo uma relação consciente com a alimentação. Essa abordagem sustentável cria confiança ao comunicar a origem dos alimentos, fortalecendo a fidelidade à sua marca.

3. Aumento de vendas: Datas especiais como o Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, são grandes oportunidades para impulsionar o faturamento, influenciando positivamente a economia. Aproveitar essa janela pode destacar seu estabelecimento, uma vez que nem todos os restaurantes são capazes de oferecer um cardápio sazonal.

Além disso, a introdução de um menu sazonal dispara gatilhos de venda reconhecidos, criando uma percepção de urgência, escassez e exclusividade que impulsiona a demanda devido à disponibilidade limitada.

4. Menu mais criativo: A cada estação, surge uma gama distinta de ingredientes. Aproveitar essa sazonalidade alimentar possibilita a exploração de diversas combinações de sabores, cores e texturas em seus pratos. Essa abordagem pode se tornar um diferencial para o seu restaurante, atraindo o consumidor em busca de experiências culinárias inovadoras, especialmente se você puder optar por alterar o menu semanalmente.

5. Atratividade e baixo CMV: Aproveitar os ingredientes da estação é a principal vantagem do cardápio sazonal. Dessa forma, você consegue manter um baixo CMV (Custo da Mercadoria Vendida), sem comprometer qualidade e sabor, ao mesmo tempo em que aumenta o apelo.

Entre os ingredientes geralmente considerados sazonais, incluem-se frutas e verduras, que são exclusivas de uma estação específica. No inverno, por exemplo, temos a carambola e o caju, enquanto na primavera, o cupuaçu e a jabuticaba são destaques.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shuttestock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Santander permitirá que cliente parcele pagamento de compra feita à vista nos cartões do banco

Próxima Postagem

Faltam 3 meses para o Dia de Doar: descubra como engajar sua empresa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Faltam 3 meses para o Dia de Doar: descubra como engajar sua empresa

Faltam 3 meses para o Dia de Doar: descubra como engajar sua empresa

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.