Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

A transação permitirá a ampliação do potencial das duas empresas, que terão capital aberto

Redação de Redação
9 de junho de 2025
no Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

A Warner Bros Discovery anunciou nesta segunda-feira, 9, planos para dividir suas operações em duas empresas de mídia, em comunicado divulgado em seu site. A transação “livre de impostos” permitirá a ampliação do potencial das duas empresas, que terão capital aberto, afirmou a Warner.

A empresa Streaming & Studios incluirá a Warner Bros. Television, Warner Bros. Motion Picture Group, DC Studios, HBO e HBO Max, além das bibliotecas de filmes e televisão dos estúdios. Já a Global Networks terá as principais marcas de televisão de entretenimento, esportes e notícias ao redor do mundo, incluindo CNN, TNT Sports nos EUA e Discovery, principais canais de TV aberta em toda a Europa, além de produtos digitais como o lucrativo serviço de streaming Discovery+ e o Bleacher Report.

David Zaslav, presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, atuará como presidente e CEO da Streaming & Studios. Gunnar Wiedenfels, diretor financeiro da Warner Bros. Discovery, será o presidente e CEO da Global Networks. Ambos continuarão em seus cargos atuais até a separação, cuja conclusão é prevista até metade de 2026.

“A importância cultural desta grande empresa e as histórias impactantes que ela trouxe à vida por mais de um século tocaram inúmeras pessoas ao redor do mundo. É um legado valioso que teremos orgulho em continuar neste próximo capítulo da nossa história tão celebrada”, disse Zaslav. “Ao operarmos como duas empresas distintas e otimizadas no futuro, estamos dando a essas marcas icônicas o foco mais claro e a flexibilidade estratégica de que precisam para competir de forma mais eficaz no cenário de mídia em constante transformação.”

“Essa separação dará novo impulso a cada empresa, permitindo que aproveitem seus pontos fortes e perfis financeiros específicos. Isso também permitirá que cada uma persiga oportunidades importantes de investimento e gere valor para os acionistas”, disse Wiedenfels. “Na Global Networks, vamos nos concentrar em identificar maneiras ainda mais inovadoras de trabalhar com parceiros de distribuição para criar valor tanto para os espectadores da TV linear quanto para os do streaming em todo o mundo, ao mesmo tempo em que maximizamos nossos ativos de rede e impulsionamos o fluxo de caixa livre.”

O JPMorgan e a Evercore serão os conselheiros financeiros do processo de separação, enquanto a Kirkland & Ellis cuidará do aconselhamento legal.

Após o anúncio, a ação da Warner Bros. Discovery subia 8,55% no pré-mercado em Nova York, às 9h34 (de Brasília).

Qual o objetivo da divisão?

Segundo a empresa, a separação de Warner Bros. e Discovery trará valor aos acionistas e criará oportunidades para que os dois novos negócios prosperem ao:

  • Permitir que cada um atue de forma mais ágil e assertiva na busca por oportunidades que fortaleçam suas posições competitivas.
  • Formar equipes de gestão de classe mundial, com foco em oferecer maior flexibilidade estratégica e direcionamento, permitindo que cada negócio invista e busque seus objetivos operacionais e financeiros.
  • Tornar cada empresa mais ágil e capaz de atrair uma base de acionistas alinhada com suas perspectivas de crescimento e perfis financeiros.

Com informações de Estadão Conteúdo (Laís Adriana).
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

Próxima Postagem

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.