Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

A ideia da gamificação é mais um passo da Zabka na estratégia de acompanhar de perto as principais tendências sociais

Redação de Redação
9 de maio de 2025
no Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

A entrada da rede de conveniência polonesa Zabka no Roblox é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

A Zabka é a maior rede de pequenas lojas de conveniência da Polônia, liderando o mercado local há mais de 25 anos. Com mais de 10.000 lojas em todo o país, a Zabka revolucionou o segmento de conveniência moderno.

Em 2023, a rede se juntou ao Roblox com sua oferta: Porcja DobreGO! (“Porção do Bem”). No mundo virtual, os jogadores podem encontrar uma versão futurista da loja Zabka, bem como produtos saborosos e nutritivos conhecidos do programa “Porção do Bem!”, com notas A e B na escala Nutri-Score.

Os usuários do jogo “Zabka Run: Porcja DobreGO!” entram no mundo futurista, cujo ponto central é o edifício da sede da Zabka, criado com a ajuda da Inteligência Artificial. Na sede da empresa, há uma loja Zabka do futuro com uma máquina especial, em que os jogadores podem aprender a usar conscientemente o sistema Nutri-Score nas compras do dia a dia. Além disso, nas prateleiras das lojas, os usuários encontrarão equivalentes virtuais de produtos disponíveis em Zabka, classificados com notas A e B na escala Nutri-Score.

“A Zabka é uma das redes de varejo mais inovadoras do mercado polonês. Vale ressaltar que a empresa busca acompanhar as últimas tendências, não apenas no desenvolvimento de IA, mas também em lojas autônomas, tendências de supermercados ou soluções sustentáveis. A ideia de gamificação é apenas mais um passo. Ao colocar os mesmos produtos nas prateleiras de Roblox da Zabka e nas prateleiras tradicionais das lojas físicas, a rede consegue atrair jovens clientes em potencial. De acordo com os dados do Mediapanel, havia cerca de 4 milhões de jogadores de Roblox na Polônia no ano passado, um número significativo de clientes em potencial. Como resultado, a Zabka tem o potencial de apresentar a grandes públicos educação e conscientização sobre práticas alimentares saudáveis”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

Zabka
Zabka
Zabka

“Ao colocar os mesmos produtos nas prateleiras de Roblox da Zabka e nas prateleiras tradicionais das lojas físicas, a rede consegue atrair jovens clientes em potencial”

Por que é inovador?

Comunicação envolvente com as gerações mais jovens

A Zabka adota uma abordagem inovadora para se conectar com os jovens consumidores por meio de plataformas com as quais eles interagem ativamente, como o Roblox, alinhando-se aos seus hábitos e preferências digitais.

Fidelização orientada por tendências

Ao aproveitar insights sobre jovens jogadores e clientes, a Zabka usa a gamificação para criar uma maneira envolvente de fidelizar e atrair novos clientes, mantendo-se à frente das tendências de mercado em evolução.

Gamificação educacional

O jogo integra educação ao entretenimento, promovendo a conscientização sobre nutrição saudável e balanceada. Os jogadores aprendem sobre boas práticas nutricionais, aplicam esse
conhecimento no jogo e melhoram sua classificação, adicionando conteúdo educacional significativo valor à sua experiência de jogo.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Próxima Postagem

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile