Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

A ideia da gamificação é mais um passo da Zabka na estratégia de acompanhar de perto as principais tendências sociais

Redação de Redação
9 de maio de 2025
no Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
[the_ad id="169690"]

A entrada da rede de conveniência polonesa Zabka no Roblox é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

[the_ad id="138406"]

A Zabka é a maior rede de pequenas lojas de conveniência da Polônia, liderando o mercado local há mais de 25 anos. Com mais de 10.000 lojas em todo o país, a Zabka revolucionou o segmento de conveniência moderno.

Em 2023, a rede se juntou ao Roblox com sua oferta: Porcja DobreGO! (“Porção do Bem”). No mundo virtual, os jogadores podem encontrar uma versão futurista da loja Zabka, bem como produtos saborosos e nutritivos conhecidos do programa “Porção do Bem!”, com notas A e B na escala Nutri-Score.

Os usuários do jogo “Zabka Run: Porcja DobreGO!” entram no mundo futurista, cujo ponto central é o edifício da sede da Zabka, criado com a ajuda da Inteligência Artificial. Na sede da empresa, há uma loja Zabka do futuro com uma máquina especial, em que os jogadores podem aprender a usar conscientemente o sistema Nutri-Score nas compras do dia a dia. Além disso, nas prateleiras das lojas, os usuários encontrarão equivalentes virtuais de produtos disponíveis em Zabka, classificados com notas A e B na escala Nutri-Score.

“A Zabka é uma das redes de varejo mais inovadoras do mercado polonês. Vale ressaltar que a empresa busca acompanhar as últimas tendências, não apenas no desenvolvimento de IA, mas também em lojas autônomas, tendências de supermercados ou soluções sustentáveis. A ideia de gamificação é apenas mais um passo. Ao colocar os mesmos produtos nas prateleiras de Roblox da Zabka e nas prateleiras tradicionais das lojas físicas, a rede consegue atrair jovens clientes em potencial. De acordo com os dados do Mediapanel, havia cerca de 4 milhões de jogadores de Roblox na Polônia no ano passado, um número significativo de clientes em potencial. Como resultado, a Zabka tem o potencial de apresentar a grandes públicos educação e conscientização sobre práticas alimentares saudáveis”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

Zabka
Zabka
Zabka

“Ao colocar os mesmos produtos nas prateleiras de Roblox da Zabka e nas prateleiras tradicionais das lojas físicas, a rede consegue atrair jovens clientes em potencial”

Por que é inovador?

Comunicação envolvente com as gerações mais jovens

A Zabka adota uma abordagem inovadora para se conectar com os jovens consumidores por meio de plataformas com as quais eles interagem ativamente, como o Roblox, alinhando-se aos seus hábitos e preferências digitais.

Fidelização orientada por tendências

Ao aproveitar insights sobre jovens jogadores e clientes, a Zabka usa a gamificação para criar uma maneira envolvente de fidelizar e atrair novos clientes, mantendo-se à frente das tendências de mercado em evolução.

Gamificação educacional

O jogo integra educação ao entretenimento, promovendo a conscientização sobre nutrição saudável e balanceada. Os jogadores aprendem sobre boas práticas nutricionais, aplicam esse
conhecimento no jogo e melhoram sua classificação, adicionando conteúdo educacional significativo valor à sua experiência de jogo.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Próxima Postagem

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.