Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

A loja tradicional, antes um simples escritório de atendimento ao cliente, transformou-se na Casa Plenitude

Redação de Redação
9 de maio de 2025
no Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
[the_ad id="169690"]

A Plenitude, marca de produtos de energia do Eni Group, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

[the_ad id="138406"]

O Eni Group é uma multinacional italiana de energia que opera nos setores de petróleo, gás natural e energia renovável. Sua subsidiária, Plenitude, integra produção de energia renovável, venda de energia e infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, atendendo a mais de 10 milhões de clientes em todo o mundo.

Em 2017, o Eni Group lançou a “Eni Gas e Luce” para atender os mercados de gás e eletricidade em canais B2C e B2B. Logo, expandiu-se para produtos relacionados, como caldeiras, sistemas de ar-condicionado, seguro de energia e novas categorias, como dispositivos domésticos inteligentes e serviços de telecomunicações, por meio de parcerias. Essa evolução levou à mudança de marca em 2022 para Plenitude, refletindo seu foco sustentável.

Agora uma empresa de benefícios, a Plenitude impulsiona a adoção de energia renovável, oferecendo painéis fotovoltaicos, soluções de carregamento de veículos elétricos e iniciativas neutras em carbono. A loja tradicional, antes um simples escritório de atendimento ao cliente, transformou-se na “Casa Plenitude”. Esses espaços modernos combinam vendas com consultoria especializada, ajudando os clientes a adotar soluções mais verdes para um futuro mais sustentável.

“A Plenitude conseguiu evoluir de um formato básico baseado em produtos e serviços tipicamente percebidos como ‘commodities’ para um projeto evolutivo baseado em ‘educação e entretenimento’ e engajamento, ajudando os clientes a entenderem as diferentes opções e a decidir com base em informações. O sucesso do projeto é confirmado pelos KPIs que convenceram os franqueados, nos quais a rede se baseia principalmente, a fazer os investimentos necessários para transformar suas lojas. Um aprendizado importante é que, se você conseguir conquistar a confiança dos clientes em um ambiente facilitador, poderá facilmente ampliar o portfólio de produtos e serviços com uma abordagem colaborativa”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

Plenitude
Plenitude
Plenitude
Plenitude

“Se você conseguir conquistar a confiança dos clientes em um ambiente facilitador, poderá facilmente ampliar o portfólio de produtos e serviços com uma abordagem colaborativa”

Por que é inovador?

Educação e entretenimento

A Casa Plenitude oferece educação interativa sobre sustentabilidade por meio de consultores e do autoatendimento “Greenwall”. Este recurso interativo permite que os clientes explorem tecnologias verdes e seu potencial sinérgico, enfatizando a eficiência e o uso de energia renovável.

Omnichannel

O Greenwall também atua como parte de um ecossistema omnichannel, com ferramentas de realidade aumentada, pontos de engajamento externo e comunicações digitais na loja para transmitir valores e promoções, promovendo o consumo responsável de energia.

Sustentabilidade

Da produção de energia ao uso responsável, as lojas da Plenitude, certificadas pelo LEED, incorporam recursos sustentáveis, como purificadores de ar naturais alimentados por plantas e nanomateriais avançados para melhorar a qualidade do ar interno.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Próxima Postagem

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.