Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Flagship ECS Coffee aposta em imersão no mundo do café para encantar clientes

Loja da marca canadense mistura varejo, educação e experiência mirando o consumidor moderno

Redação de Redação
9 de abril de 2025
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Flagship ECS Coffee aposta em imersão no mundo do café para encantar clientes

A flagship da ECS Coffee em Toronto, no Canadá, faz parte dos cases apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Fundada em 1996, a ECG Coffee começou como um negócio de garagem de meio período e cresceu para se tornar uma grande rede. Operando no varejo físico e no comércio eletrônico, a ECS Coffee oferece soluções abrangentes para entusiastas de café por todo Canadá.

A nova flagship da ECS Coffee, em Toronto, representa uma mudança no varejo de café. O espaço foi projetado para ser mais do que uma loja: é um centro de experiência de café completo. O conceito integra múltiplas facetas da cultura do café, desde vendas de equipamentos até educação e experiências práticas. Os visitantes podem explorar um vasto showroom de equipamentos operacionais de café, participar de aulas educacionais e experimentar mais de 500 variedades do produto.

A loja também apresenta elementos exclusivos, como torrefação de café interna em um torrador sem emissões e um estúdio dedicado no YouTube, posicionando a ECS Coffee como um varejista de café inovador no Canadá.

“A nova loja conceito da ECS Coffee redefine o varejo de café ao misturar varejo, educação e experiência para atender ao desejo dos consumidores modernos por compras imersivas e orientadas ao conhecimento. Refletindo a ascensão do varejo experiencial, a loja se transforma em um destino que oferece valor além das compras tradicionais. Recursos como um centro de garantia de serviço completo e a oportunidade de testar equipamentos antes de comprar aumentam a confiança e a fidelidade do cliente. Sua ênfase na educação por meio de aulas e criação de conteúdo posiciona a ECS Coffee como uma autoridade líder na indústria de café, fomentando uma comunidade de entusiastas. Essa abordagem inovadora não apenas diferencia a ECS Coffee no mercado competitivo, mas também estabelece uma nova referência para o varejo especializado no Canadá”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.


“Sua ênfase na educação por meio de aulas e criação de conteúdo posiciona a ECS Coffee como uma autoridade líder na indústria de café, fomentando uma comunidade de entusiastas”

Por que é inovador?

Jornada abrangente do café

A loja da ECS Coffee redefine o varejo tradicional ao oferecer uma jornada completa do café, da seleção do grão às técnicas de preparo. Essa abordagem holística atende a entusiastas do café em todos os níveis, misturando educação e experiência em uma plataforma única.

Integração de tecnologia e educação

Com seu estúdio do YouTube e aulas educacionais, a ECS Coffee adota um modelo de visão de futuro, posicionando-se como líder em conhecimento. Ao alavancar o conteúdo digital e o aprendizado prático, ela estende sua influência além da loja, envolvendo um público mais amplo.

Operações sustentáveis e transparentes

O torrefador sem emissões da ECS Coffee destaca seu compromisso com a sustentabilidade, enquanto o showroom aberto convida os clientes a explorarem o equipamento operacional em primeira mão. Essa abordagem transparente aprofunda a apreciação dos clientes pela qualidade do café.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

LeBron James, astro do basquete, é o primeiro homem real a se transformar em boneco Ken

Próxima Postagem

Mudanças no delivery

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
delivery

Mudanças no delivery

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile