Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Queda de receita e novas parcerias da Apple impactam a rede Best Buy

Redação de Redação
9 de janeiro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Apple revisou para baixo sua previsão de receita para o terceiro trimestre. Em nota para os acionistas, Tim Cook, CEO da Apple, avisou que a receita deverá chegar a US $ 84 bilhões, menos do que os US $ 89 bilhões a US $ 93 bilhões anteriormente anunciados. A notícia deverá abalar a varejista norte-americana Best Buy, cujas vendas são compostas de 15% a 20% por produtos da Apple.

Cook responsabilizou “a fraqueza econômica em alguns mercados emergentes [que] acabou tendo um impacto significativamente maior do que havíamos projetado”, sobretudo da China, além da menor quantidade de atualizações do iPhone. Em 2017, a Best Buy afirmou que o lançamento do iPhone X da Apple fora responsável pelo seu déficit de receita de US$ 100 milhões. Naquele momento, acreditava-se que o déficit seria compensado no próximo trimestre.

Mas, agora a varejista deverá ser impactada de outra forma pela Apple. A fabricante anunciou que expandiu suas parceiras no varejo, passando a disponibilizar sua linha completa na Amazon e expandindo a quantidade de produtos comercializados pela Costco. Diante disso, a UBS emitiu um alerta, afirmando que a queda de receita e as novas parcerias da Apple representam riscos de longo prazo para a Best Buy: “A distribuição expandida significa que será mais difícil para a [Best Buy] sustentar seus ganhos de ações”.

A Apple deseja aumentar as vendas com a ampliação de seus parceiros varejistas, mas é possível que tenha que reduzir os preços de seus produtos para atingir os resultados esperados. Analistas da empresa de serviços financeiros Wells Fargo afirmaram que acreditam “que a fraqueza da demanda pelo iPhone, juntamente com a queima de estoques de canais, pode persistir por alguns trimestres”.

Outro fator que está sendo considerado é a guerra comercial entre China e Estados Unidos. Kevin Hassett, presidente do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, disse que “’muitas empresas’ e não apenas a Apple provavelmente serão forçadas a rebaixar suas previsões de vendas caso não haja um acordo com a China”.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

O que podemos esperar sobre tecnologias na NRF?

Próxima Postagem

5ª Edição do festival de verão Sodexo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
5ª Edição do festival de verão Sodexo

5ª Edição do festival de verão Sodexo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile