Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Microsoft desafia Amazon em parceria com maior supermercado dos EUA

Redação de Redação
9 de janeiro de 2019
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Kroger e Microsoft estão unindo forças para trazer a facilidade do comércio online para os supermercados tradicionais. A Kroger, maior rede de supermercados dos EUA, reformou duas unidades para testar as novidades, que incluem “prateleiras digitais” que mostram anúncios e alteram preços automaticamente, além de sensores que monitoram os produtos e ajudam o público a passar mais rápido pelos corredores.

A Kroger pode lançar o sistema baseado em nuvem desenvolvido com a Microsoft em todas as suas 2.780 lojas.

A aliança é mais um exemplo do uso de tecnologias de dados por varejistas americanas para melhorar a rotina de comprar comida — e para enfrentar a Amazon.com, que está empenhada em ampliar sua participação no varejo de alimentos dos EUA, que movimenta US$ 860 bilhões.

Para a Microsoft, é uma oportunidade de expandir o negócio de nuvem, que está atrás do da Amazon, mas conquistou clientes como Kroger e Walmart, que se recusam a enriquecer ainda mais o fundador da gigante online, Jeff Bezos. A Kroger espera vender a tecnologia para outras varejistas, criando uma nova fonte de receita, com margem de lucro maior do que a obtida na venda de alimentos.

“Juntos podemos criar algo que não poderíamos separadamente”, disse o presidente da Kroger, Rodney McMullen, ao lado do presidente da Microsoft, Satya Nadella, durante entrevista coletiva.

Nas duas lojas que participam dos testes, localizadas perto das sedes da Kroger e da Microsoft, em Cincinnati e Redmond, respectivamente, consumidores que usam o aplicativo de autoatendimento da Kroger são guiados para encontrar os itens de sua lista de compras. Quando chegam ao corredor, a prateleira digital mostra um ícone personalizado abaixo do produto escolhido. No teto, há dispositivos que processam dados e monitoram itens que faltam. Sensores alertam funcionários se a temperatura das geladeiras esquentar.

As prateleiras inteligentes acendem e ajudam funcionários a recolher itens encomendados pelo serviço online que permite ao consumidor receber as compras no estacionamento da loja. Segundo as empresas, esse sistema reduz pela metade o tempo gasto para processar uma encomenda.

O software de inteligência artificial da Microsoft prevê idade e sexo do consumidor, ajudando empresas como Procter & Gamble, PepsiCo e Kraft Heinz a adaptar anúncios a perfis específicos. A Kroger também pretende ajustar produtos e anúncios a preferências dos usuários, como alimentos sem glúten, se tiver permissão. O mix de publicidade pode incluir trailers de filmes.

A Kroger não é a primeira grande varejista a colocar dados valiosos e tarefas nas mãos da divisão de nuvem Azure, da Microsoft. Macy’s, Walmart e a rede europeia de supermercados Ahold Delhaize também escalaram a Microsoft, preferindo não comprar tecnologia crítica da Amazon.

Um aspecto único da parceira é o plano da Kroger de vender a tecnologia a outras varejistas, muitas das quais já estão em fase de testes. A receita poderia ajudar a Kroger a atingir a meta de gerar US$ 400 milhões adicionais em lucro operacional até o fim de 2020. O plano inclui reformar lojas, alterar a oferta de produtos e fortalecer as iniciativas online. Os investimentos em tecnologia da empresa incluem galpões operados por robôs e entrega automática de alimentos.

Fonte: Bloomberg

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Vendas do varejo de moda crescem em dezembro

Próxima Postagem

Carrefour investe em novos conceitos de loja na Europa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carrefour investe em novos conceitos de loja na Europa

Carrefour investe em novos conceitos de loja na Europa

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile