Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Empresa quer abrir franquias de mercado de bairro em SP por R$ 175 mil

Redação de Redação
9 de janeiro de 2018
no Franquias, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

A fabricante de alimentos Zaeli, de Umuarama (PR) criou um sistema de franquias para abrir mercados de bairro na região metropolitana de São Paulo. A rede está procurando interessados para investir neste negócio. A empresa não cobra taxa de franquia nem royalties, mas o custo total para abrir pode chegar a R$ 175 mil. É preciso investir R$ 5.000 em ações promocionais para a inauguração, planejadas pela própria Zaeli, e ter R$ 10 mil para capital de giro. Além disso, o franqueado também precisa ter um imóvel que possa ser usado comercialmente, com área entre 150 e 250 m², que esteja bem cuidado, ter caixas, máquina registradora, cestas para compras, gôndolas e prateleiras para dispor os produtos.

Os interessados que não tiverem o imóvel podem contar com a empresa, que fornece o projeto arquitetônico completo, layout padronizado da loja e lista de materiais. O franqueado deve arcar com os R$ 160 mil da reforma e acompanhar a obra. Os fornecedores são indicados pela Zaeli.

O presidente da rede, Valdemir Zago, disse que cada loja deve atingir uma área equivalente a 200 mil pessoas. O objetivo é chegar a cem franquias até meados de 2018.

O primeiro lote de mercadorias, fornecidas pela empresa, não precisa ser pago imediatamente. Ele pode ser financiado em nove meses, sem juros. Os produtos só precisam ser pagos depois de vendidos. Para começar, o franqueado recebe os 400 itens do catálogo da empresa.

Para se candidatar, a empresa prefere candidatos que já tenham experiência comercial, conhecimentos básicos de informática e que tenham empresa, principalmente na modalidade do Simples Nacional. Ela não exige renda mínima e não recusa outros regimes tributários e dá apoio jurídico a quem ainda não tem CNPJ.

O processo de avaliação dos candidatos tem uma semana de duração. Caso seja aceito, a empresa realiza uma entrevista oficial e, após 20 dias desta, o candidato recebe a resposta, positiva ou negativa.

O tempo para a inauguração da loja depende principalmente da necessidade de reforma do imóvel, mas também depende da preparação do franqueado, como abertura da empresa e dos treinamentos na rede. A empresa oferece uma capacitação, que dura de três a cinco dias e acontece na sede, em Umuarama (PR) a todos os franqueados.

A venda direta é a única modalidade de franquia, mas o franqueado que desejar pode oferecer todas as quatro formas, como vendas no varejo, atacado, corporativas e e-commerce.

A previsão de faturamento médio mensal é de R$ 150 mil, já o lucro médio é de R$ 22,5 mil, ou seja, 15% do faturamento. A previsão de retorno é de 12 a 24 meses. O lucro varia de acordo com a modalidade de vendas.

*Com informações do Uol Economia

*Imagem reprodução

 

Postagem anterior

Pizza Hut e KFC serão operados no Brasil por Carlos Wizard

Próxima Postagem

Marcas de moda Reserva e Reserva Mini começam a aceitar bitcoin

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marcas de moda Reserva e Reserva Mini começam a aceitar bitcoin

Marcas de moda Reserva e Reserva Mini começam a aceitar bitcoin

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile