Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Painéis de LED e IA transformam publicidade com campanhas mais personalizadas

Tecnologias oferecem anúncios dinâmicos e interativos que adaptam mensagens em tempo real ao comportamento do público.

Redação de Redação
8 de dezembro de 2024
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
LED

A combinação de painéis de LED com inteligência artificial (IA) está transformando a publicidade ao oferecer campanhas dinâmicas e personalizadas. Essas tecnologias se destacam pela capacidade de adaptar anúncios em tempo real com base no comportamento, localização e preferências do público, criando experiências mais envolventes para os consumidores, tanto em ambientes internos quanto externos.

Segundo Odair Tremante, CEO da Leyard Planar Brasil e América Latina, os painéis de LED estão redefinindo a forma como marcas interagem com seus clientes.

“Em lojas e shoppings, os painéis de LED podem ser utilizados para criar vitrines interativas. Um exemplo disso é a integração de sistemas de captura de movimento, nos quais, dependendo do tempo que o consumidor observa um produto, o sistema detecta essa ação e, de forma instantânea, exibe uma mensagem personalizada no painel. Esse tipo de interação impulsiona a decisão de compra no momento exato e proporciona uma experiência envolvente”, explica.

A IA potencializa a personalização ao ajustar os anúncios com base em dados em tempo real, como o estado emocional ou histórico de interações do consumidor. Para Tremante, essa inovação “torna as campanhas mais assertivas e aumenta as chances de engajamento”.

Até 2026, 76% das empresas de varejo utilizarão soluções de IA

Até 2026, 75% das empresas de varejo utilizarão soluções de IA para criar dados sintéticos de clientes, que imitam dados reais, segundo o relatório Perspectivas da Agenda CIO para a Indústria e o Varejo, da Gartner. No entanto, o estudo aponta que, atualmente, menos de 5% fazem isso. Em outras palavras, se hoje apenas um a cada 20 concorrentes está tecnologicamente à frente, dentro de um ano e meio, três a cada quatro estarão nessa posição.

De acordo com o levantamento da Gartner, nove em cada dez varejistas planejam implementar IA até 2025 para tornar as experiências dos clientes mais personalizadas e eficientes. Isso tem levado o setor a adotar tecnologias de IA para otimizar operações, melhorar o atendimento e aumentar a competitividade. Estimativas da plataforma alemã Statista apontam que o mercado global de soluções de IA no varejo deve alcançar US$ 31 bilhões até 2028, um crescimento de 190% em relação aos atuais US$ 10,7 bilhões.

Imagem: Divulgação
Postagem anterior

Itaú detectou suposto conflito de interesse de Broedel após executivo deixar o banco

Próxima Postagem

Mercosul e UE fazem casamento forçado por volta de Trump ao poder

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Trump estuda tarifas para compensar impostos estrangeiros sobre empresas de tecnologia

Mercosul e UE fazem casamento forçado por volta de Trump ao poder

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile