Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Heineken avança em equidade com 43% de mulheres líderes e metas de expansão

Iniciativa de formação em áreas técnicas visa fortalecer a liderança feminina e alcançar 50% até 2026

Redação de Redação
8 de novembro de 2024
no Economia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken

Primeira turma do programa Elas que Brilham

O Grupo Heineken ampliou para 43% a participação de mulheres em cargos de liderança, um aumento de 6% em relação ao ano anterior, como parte de sua meta de alcançar 50% até 2026.

Entre as iniciativas que possibilitaram esse avanço, destaca-se o programa “Elas que Brilham”, voltado para a aceleração de carreira de mulheres em áreas majoritariamente ocupadas por homens, com o objetivo de prepará-las para cargos de liderança em até 12 meses.

Iniciado em setembro de 2023, o programa “Elas que Brilham” formou sua primeira turma com 11 colaboradoras de áreas de produção, das quais 90% foram promovidas após a conclusão. Para a próxima edição, serão incluídas 15 participantes de diferentes regiões do Brasil, com foco adicional nas áreas de Vendas e Distribuição.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 51,5% da população brasileira é composta por mulheres, mas, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), apenas 29% dos cargos de liderança nas indústrias são ocupados por mulheres.

Em resposta a essa disparidade, o Grupo Heineken tem reforçado suas ações voltadas à equidade de gênero, como o programa “Elas que Brilham”, que resultou em um aumento de 4% na representatividade feminina na área de Produção, que agora possui 33,3% de mulheres em cargos de liderança.

A empresa também adota práticas para desenvolver suas funcionárias por meio de um mapa de sucessão e um plano de desenvolvimento pessoal, que inclui mentorias e treinamentos, além de abrir vagas afirmativas.

“Desde 2021, estamos comprometidos em ampliar a presença de mulheres líderes no mercado cervejeiro brasileiro. Com nossas iniciativas, reforçamos a liderança feminina, especialmente em áreas predominantemente masculinas. Já atingimos 43% da meta, mas nossas ações de atração, retenção, promoção e desenvolvimento de mulheres continuam. Ainda temos dois anos para alcançar os 50%”, destaca Andrea Bianchi, diretora de Pessoas do Grupo Heineken.

A companhia também mantém seu compromisso com a equidade de gênero em todos os níveis hierárquicos. Atualmente, 44,4% dos cargos de vice-presidência são ocupados por mulheres. Em reconhecimento ao trabalho conduzido no Brasil, Raquel Zagui, vice-presidente de Pessoas, foi recentemente nomeada como gead global de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo Heineken.

Imagem: Divulgação Grupo Heineken

Postagem anterior

G20 Social: relatório final deve propor tributação dos super-ricos

Próxima Postagem

Principal evento de automação no Brasil, o Dia do ACBr começa hoje

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Dia do ACBr traz conteúdo completo mirando software houses por inteiro

Principal evento de automação no Brasil, o Dia do ACBr começa hoje

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.