Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Heineken avança em equidade com 43% de mulheres líderes e metas de expansão

Iniciativa de formação em áreas técnicas visa fortalecer a liderança feminina e alcançar 50% até 2026

Redação de Redação
8 de novembro de 2024
no Economia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken

Primeira turma do programa Elas que Brilham

O Grupo Heineken ampliou para 43% a participação de mulheres em cargos de liderança, um aumento de 6% em relação ao ano anterior, como parte de sua meta de alcançar 50% até 2026.

Entre as iniciativas que possibilitaram esse avanço, destaca-se o programa “Elas que Brilham”, voltado para a aceleração de carreira de mulheres em áreas majoritariamente ocupadas por homens, com o objetivo de prepará-las para cargos de liderança em até 12 meses.

Iniciado em setembro de 2023, o programa “Elas que Brilham” formou sua primeira turma com 11 colaboradoras de áreas de produção, das quais 90% foram promovidas após a conclusão. Para a próxima edição, serão incluídas 15 participantes de diferentes regiões do Brasil, com foco adicional nas áreas de Vendas e Distribuição.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 51,5% da população brasileira é composta por mulheres, mas, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), apenas 29% dos cargos de liderança nas indústrias são ocupados por mulheres.

Em resposta a essa disparidade, o Grupo Heineken tem reforçado suas ações voltadas à equidade de gênero, como o programa “Elas que Brilham”, que resultou em um aumento de 4% na representatividade feminina na área de Produção, que agora possui 33,3% de mulheres em cargos de liderança.

A empresa também adota práticas para desenvolver suas funcionárias por meio de um mapa de sucessão e um plano de desenvolvimento pessoal, que inclui mentorias e treinamentos, além de abrir vagas afirmativas.

“Desde 2021, estamos comprometidos em ampliar a presença de mulheres líderes no mercado cervejeiro brasileiro. Com nossas iniciativas, reforçamos a liderança feminina, especialmente em áreas predominantemente masculinas. Já atingimos 43% da meta, mas nossas ações de atração, retenção, promoção e desenvolvimento de mulheres continuam. Ainda temos dois anos para alcançar os 50%”, destaca Andrea Bianchi, diretora de Pessoas do Grupo Heineken.

A companhia também mantém seu compromisso com a equidade de gênero em todos os níveis hierárquicos. Atualmente, 44,4% dos cargos de vice-presidência são ocupados por mulheres. Em reconhecimento ao trabalho conduzido no Brasil, Raquel Zagui, vice-presidente de Pessoas, foi recentemente nomeada como gead global de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo Heineken.

Imagem: Divulgação Grupo Heineken

Postagem anterior

G20 Social: relatório final deve propor tributação dos super-ricos

Próxima Postagem

Principal evento de automação no Brasil, o Dia do ACBr começa hoje

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dia do ACBr traz conteúdo completo mirando software houses por inteiro

Principal evento de automação no Brasil, o Dia do ACBr começa hoje

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile