Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Pagamentos instantâneos dominam o período de Copa do Mundo e Black Friday

Segundo pesquisa, Pix lidera a escolha de pagamento dos consumidores que pretendem comprar entre novembro e dezembro

Redação de Redação
8 de novembro de 2022
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pagamentos instantâneos dominam o período da Copa do Mundo e Black Friday
[the_ad id="169690"]

A Copa do Mundo costuma aumentar o otimismo dos consumidores e neste ano a Black Friday acontecerá simultaneamente. A expectativa é que o maior evento esportivo do mundo impulsione as vendas.

[the_ad id="138406"]

Segundo pesquisa realizada pela Nielsen e pela Toluna, 65,5% das pessoas que pretendem comprar produtos na data são fãs de futebol, enquanto 87%, dos que costumam realizar compras, admiram o esporte. A iniciativa busca entender o ponto de vista dos consumidores para auxiliar marcas a adequarem suas estratégias de venda.

De acordo com a GfK, os itens mais citados na intenção de compra são bebidas (34%), cerveja (21%) e TVs (19%). As vendas no e-commerce devem chegar a R$6,05 bilhões, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões neste ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Segundo dados da Provu, 86,7% dos lojistas vão participar da Black Friday e pretendem incentivar o uso de um meio de pagamento específico.

A pesquisa aponta que 51,8% vão priorizar boleto ou Pix parcelado; 23,2%, cartão de crédito parcelado; 7,1%, dinheiro; 7,1%, Pix; boleto à vista (3,6%), carteiras digitais (1,8%), cartão de crédito à vista (1,8%) e cartão de débito (1,8%).

Para o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, a diversificação dos meios de pagamentos é essencial para atingir grandes números de vendas, principalmente neste momento de coincidência de Black Friday e Copa do Mundo.

“Hoje é essencial que os serviços disponibilizem inúmeras soluções de pagamentos para oferecer uma experiência ao cliente que melhor se adapte às suas necessidades”.

O Pix deve ser o protagonista durante o período, visto que concede descontos para os consumidores. A tecnologia registrou um aumento de 20,3% no último mês de junho, movimentando R$31,35 milhões contra R$26,06 milhões do mês anterior.

“A inovação é necessária. Reinventar-se a todo instante e buscar soluções que facilitem os processos de pagamentos é fundamental”, finaliza Samuel.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Usaflex acelera investimento em digital e lança loja 3D e app para vendedor

Próxima Postagem

TIM vai começar a desligar clientes recebidos da Oi que não geram receita

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
TIM vai começar a desligar clientes recebidos da Oi que não geram receita

TIM vai começar a desligar clientes recebidos da Oi que não geram receita

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.