Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Teleton e PicPay fazem uso inédito de QR Code na TV brasileira

Redação de Redação
8 de novembro de 2018
no Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Ao longo da transmissão do Teleton 2018, na próxima sexta-feira e sábado (9 e 10), os milhares de telespectadores interessados em fazer doações para a AACD terão uma grande facilidade literalmente à mão. Pela primeira vez, será possível fazer doações pelo celular por meio da leitura de um QR Code exibido durante o programa. A utilização inédita do código para transações financeiras na televisão brasileira é fruto da parceria com o aplicativo de pagamentos PicPay, e abre caminhos para uma série de possibilidades que podem revolucionar o mercado de e-commerce e consumo no País.

Ao aproximar a câmera do celular da tela da TV, automaticamente será aberto o PicPay, onde os usuários precisarão apenas digitar o valor a ser doado e finalizar a transação – tudo em poucos segundos. Os doadores que não tiverem o app instalado no celular, serão direcionados a uma página para baixá-lo, estando disponível para Android e iOS.

“Estamos inserindo um ‘botão de doar’ na televisão de cada brasileiro”, explica o diretor de Negócios do PicPay, Diogo Roberte. “Não será preciso decorar ou anotar números de telefone, enviar mensagens, contar com intermediadores, nem repassar dados. Oferecemos um canal simples e rápido para ajudar uma nobre causa, como a da AACD”. Único aplicativo dentre os meios de doação para a campanha, mesmo sem o QR Code, os usuários do PicPay já podem pesquisar por @teleton no app e fazer sua contribuição.

Com visão de futuro, a AACD buscou as principais tendências em meios de pagamento para tornar o Teleton deste ano mais digital. “Um dos nossos desafios é conectar e engajar o público jovem. Acreditamos que um aplicativo ligado a doações nos trará novos doadores que já usam constantemente os smartphones. A praticidade, a segurança e a agilidade dos meios digitais são características que contam a favor”, afirma o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito.

Compras pela TV

A inovação efetivada pelo PicPay no Teleton tem potencial de transformar a televisão em um e-commerce, uma grande loja ao alcance de todos os telespectadores, que poderão fazer compras e pagamentos imediatos. Isso muda o comportamento de consumo do brasileiro, que já é acostumado a utilizar o celular como segunda (ou primeira) tela em frente à TV.

O alcance dessa funcionalidade também é gigantesco devido à disseminação dos aparelhos televisores e celulares pelo País. Das 69 milhões de casas no Brasil, somente 2,8% não têm TV, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016. Por sua vez, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contabilizou, no último mês de agosto, 234,3 milhões de celulares no País.

Maior app de pagamentos do Brasil, com quase 10 milhões de usuários, e pioneiro em mobile payment e no uso do QR Code no Brasil, o PicPay aposta nessa transformação do consumo. “Utilizamos o código desde o início das nossas operações, há cerca de sete anos, e queremos seguir na vanguarda. Nosso objetivo é revolucionar os meios de pagamentos no País, tornando as transações financeiras cada vez mais práticas e seguras”, ressalta Roberte.

Postagem anterior

Programa Mercado & Consumo conta com a presença de Caito Maia, fundador da Chilli Beans

Próxima Postagem

Receita líquida da Sonae Sierra Brasil cresce 4,6% no terceiro trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Receita líquida da Sonae Sierra Brasil cresce 4,6% no terceiro trimestre

Receita líquida da Sonae Sierra Brasil cresce 4,6% no terceiro trimestre

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile