Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Teleton e PicPay fazem uso inédito de QR Code na TV brasileira

Redação de Redação
8 de novembro de 2018
no Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Ao longo da transmissão do Teleton 2018, na próxima sexta-feira e sábado (9 e 10), os milhares de telespectadores interessados em fazer doações para a AACD terão uma grande facilidade literalmente à mão. Pela primeira vez, será possível fazer doações pelo celular por meio da leitura de um QR Code exibido durante o programa. A utilização inédita do código para transações financeiras na televisão brasileira é fruto da parceria com o aplicativo de pagamentos PicPay, e abre caminhos para uma série de possibilidades que podem revolucionar o mercado de e-commerce e consumo no País.

Ao aproximar a câmera do celular da tela da TV, automaticamente será aberto o PicPay, onde os usuários precisarão apenas digitar o valor a ser doado e finalizar a transação – tudo em poucos segundos. Os doadores que não tiverem o app instalado no celular, serão direcionados a uma página para baixá-lo, estando disponível para Android e iOS.

“Estamos inserindo um ‘botão de doar’ na televisão de cada brasileiro”, explica o diretor de Negócios do PicPay, Diogo Roberte. “Não será preciso decorar ou anotar números de telefone, enviar mensagens, contar com intermediadores, nem repassar dados. Oferecemos um canal simples e rápido para ajudar uma nobre causa, como a da AACD”. Único aplicativo dentre os meios de doação para a campanha, mesmo sem o QR Code, os usuários do PicPay já podem pesquisar por @teleton no app e fazer sua contribuição.

Com visão de futuro, a AACD buscou as principais tendências em meios de pagamento para tornar o Teleton deste ano mais digital. “Um dos nossos desafios é conectar e engajar o público jovem. Acreditamos que um aplicativo ligado a doações nos trará novos doadores que já usam constantemente os smartphones. A praticidade, a segurança e a agilidade dos meios digitais são características que contam a favor”, afirma o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito.

Compras pela TV

A inovação efetivada pelo PicPay no Teleton tem potencial de transformar a televisão em um e-commerce, uma grande loja ao alcance de todos os telespectadores, que poderão fazer compras e pagamentos imediatos. Isso muda o comportamento de consumo do brasileiro, que já é acostumado a utilizar o celular como segunda (ou primeira) tela em frente à TV.

O alcance dessa funcionalidade também é gigantesco devido à disseminação dos aparelhos televisores e celulares pelo País. Das 69 milhões de casas no Brasil, somente 2,8% não têm TV, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016. Por sua vez, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contabilizou, no último mês de agosto, 234,3 milhões de celulares no País.

Maior app de pagamentos do Brasil, com quase 10 milhões de usuários, e pioneiro em mobile payment e no uso do QR Code no Brasil, o PicPay aposta nessa transformação do consumo. “Utilizamos o código desde o início das nossas operações, há cerca de sete anos, e queremos seguir na vanguarda. Nosso objetivo é revolucionar os meios de pagamentos no País, tornando as transações financeiras cada vez mais práticas e seguras”, ressalta Roberte.

Postagem anterior

Programa Mercado & Consumo conta com a presença de Caito Maia, fundador da Chilli Beans

Próxima Postagem

Receita líquida da Sonae Sierra Brasil cresce 4,6% no terceiro trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Receita líquida da Sonae Sierra Brasil cresce 4,6% no terceiro trimestre

Receita líquida da Sonae Sierra Brasil cresce 4,6% no terceiro trimestre

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.