Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Receita líquida da Sonae Sierra Brasil cresce 4,6% no terceiro trimestre

Redação de Redação
8 de novembro de 2018
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos

A Sonae Sierra Brasil, empresa proprietária de shopping centers, apresentou sólido desempenho operacional e financeiro no terceiro trimestre de 2018. Os shoppings reportaram fortes indicadores de vendas e a companhia registrou crescimento de EBITDA e FFO.

As vendas dos lojistas retomaram seu ritmo de crescimento no terceiro trimestre deste ano, especialmente depois de julho, que também sofreu os impactos da Copa do Mundo. As vendas nos shoppings da companhia cresceram 4,6% no período, na comparação com o terceiro trimestre de 2017. Quando analisados os meses de agosto e setembro combinados, o aumento foi de 7,8%.

As vendas nas mesmas lojas (SSS) seguiram a tendência das vendas totais, voltando a crescer e fechando o terceiro trimestre com aumento de 2,6% na comparação com o mesmo período de 2017. Os aluguéis nas mesmas lojas (SSR) cresceram 4,9% no período analisado, resultado de vendas maiores e da redução contínua dos descontos temporários.

A taxa de ocupação do portfolio continuou crescendo, atingindo 94,2% ao final de setembro de 2018, impulsionada pelo crescente índice de ocupação no Passeio das Águas Shopping, que pertence à companhia.

A receita líquida totalizou R$ 73,7 milhões no terceiro trimestre deste ano, 4,6% acima do registrado no mesmo período de 2017, influenciada pela combinação do crescimento saudável das receitas de aluguel e estacionamento juntamente com a redução contínua dos descontos temporários. No acumulado do ano, a receita líquida cresceu 3,3% comparada a setembro de 2017, atingindo R$ 218,2 milhões.

O EBITDA atingiu R$ 50,5 milhões no trimestre, um aumento de 14,6% sobre o mesmo período do ano passado, explicado pela combinação de maior receita líquida e menores custos e despesas operacionais. Em setembro de 2018, o EBITDA totalizou R$ 150,7 milhões, crescimento de 13,6% frente ao mesmo período de 2017.

Impulsionado pelo expressivo crescimento do EBITDA e por menores impostos corporativos, a evolução do FFO foi ainda maior. O indicador cresceu 32,7% comparado ao terceiro trimestre do ano passado, alcançando R$ 29,7 milhões. Este é o maior FFO para o período nos últimos sete anos. Nos nove primeiros meses do ano, o FFO totalizou R$ 85,6 milhões, crescimento de 29,5% sobre setembro de 2017.

Desempenho e posicionamento

Os meses de agosto e setembro foram muito positivos para o varejo e as vendas da companhia cresceram 7,8%, com alguns dos shoppings apresentando crescimento de dois dígitos, como o Passeio das Águas, o Metrópole e o Franca.

O indicador de vendas nas mesmas lojas também voltou ao campo positivo no período analisado, encerrando o período com crescimento de 2,6%. Excluindo o mês de julho, que ainda foi afetado pela Copa do Mundo, as vendas nas mesmas lojas tiveram aumento de 5,8%.

O indicador de inadimplência líquida também encerrou o terceiro trimestre de 2018 com uma evolução positiva, em 2,5% (vs 4,0% no segundo trimestre de 2018), atestando o ambiente mais favorável para os lojistas.

Perspectivas

Os sólidos resultados operacionais e financeiros do período demonstram que as estratégias da empresa estão colaborando para que ela alcance um novo patamar de resultados e margens, a ser impulsionado pela maturação contínua da nova geração de ativos e pela recuperação no cenário macroeconômico.

A companhia continua investindo para melhorar os shoppings e atualizar seus respectivos mix de lojas, de acordo com as últimas tendências do varejo e seus mercados de atuação, para continuar criando valor em nosso portfólio atual, seja trazendo novas lojas e atualização de mix, redução de vacância, ou através de revitalizações e movimentos estratégicos.

Nos próximos meses, serão realizadas reformas no Shopping Metrópole e deverão ser assinados os primeiros contratos para o projeto multiuso do Parque D. Pedro Shopping.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Teleton e PicPay fazem uso inédito de QR Code na TV brasileira

Próxima Postagem

Faturamento do varejo do estado de São Paulo cresce 5,9% em agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Faturamento do varejo do estado de São Paulo cresce 5,9% em agosto

Faturamento do varejo do estado de São Paulo cresce 5,9% em agosto

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.