Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Dia das Crianças confirma recuperação contínua e gradual dos shopping centers

Redação de Redação
8 de outubro de 2020
no Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A cada data comemorativa do comércio, os shopping centers registram recuperação nas vendas e a expectativa segue para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), há previsão de aumento de 14% nas vendas para a data na comparação com as semanas anteriores.

Quando comparado com o mesmo período do ano passado, a expectativa é de queda de 15%, resultado que demonstra recuperação gradual e contínua do setor mesmo com empreendimentos funcionando em horário restrito e com algumas operações fechadas, como áreas de lazer, cinemas e teatros.

“O fluxo de visitantes deve acompanhar as vendas, com crescimento também de 14% em relação às semanas anteriores”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Mesmo assim, os shoppings manterão as modalidades de venda introduzidas durante a pandemia, como delivery e drive-thru. Aproximadamente 40% dos empreendimentos realizarão alguma estratégia especial. Ações promocionais como “Compre e Ganhe” e “Sorteio” voltaram a aparecer com agendamento prévio para evitar aglomerações e filas, além de exposições e ações com personagens infantis, seguindo todas as normas de segurança. A novidade para a data são os eventos no formato drive in como teatro e apresentações infantis.

Canais de vendas que serão disponibilizados pelos shoppings para o Dia das Crianças. Fonte: Abrasce
Canais de vendas que serão disponibilizados pelos shoppings para o Dia das Crianças. Fonte: Abrasce

O ticket médio mínimo para a data será de R$ 100, segundo expectativa dos shoppings. “Recentemente, foram anunciadas a inauguração de 668 novas lojas, com maior concentração de aberturas no mês de agosto, um excelente termômetro de recuperação e fortalecimento do nosso setor”, diz Humai.

Desde 24 de agosto, todos os 577 shopping centers do País estão abertos. Contudo, o ritmo de recuperação do setor depende de outras variáveis macroeconômicas, como confiança do consumidor, mercado de trabalho e acesso ao crédito.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Vendas diretas migram para o digital e crescem em meio à pandemia

Próxima Postagem

Cresce o número de brasileiros que usam smartphone para compras ou pagamentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Cresce o número de brasileiros que usam smartphone para compras ou pagamentos

Cresce o número de brasileiros que usam smartphone para compras ou pagamentos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.