Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Carrefour expande linha sustentável de laranjas e uso de blockchain

Redação de Redação
8 de outubro de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Carrefour irá expandir a linha Laranja Sabor & Qualidade, que possui garantia de origem e padrão superior de qualidade. As frutas com a marca do varejista representam 15% do total de laranjas comercializadas pela rede no país. A intenção da companhia é ampliar a linha, a fim de que ela chegue a 40% do volume vendido.

Atualmente, a marca Sabor & Qualidade conta com mais de 400 itens de 17 cadeias, produzidos com responsabilidade socioambiental e rastreabilidade.

Para a criação da linha Laranja Sabor & Qualidade, o Carrefour firmou parceria com a fazenda Alfacitrus há 10 anos.  A produtora está localizada no município de Engenheiro Coelho (SP) e abastece as lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

A linha é produzida com preocupação ambiental, levando em conta a sustentabilidade do processo. A plantação possui, por exemplo, pulverização eletrostática, em que os jatos de defensivos são aplicados diretamente no fruto, reduzindo a contaminação de solo e água, trazendo menos impactos para animais polinizadores, reduzindo a compactação da terra.

As frutas são retiradas do pé na época certa, então não há tratamento químico pós-colheita e assim reduz-se o desperdício. Ou seja, a parcela que não segue para o comércio vai para compostagem e vira adubo. Com isso, além do cuidado ambiental, a laranja cultivada é mais saborosa e doce que a média.

Além de possuir o Global Gap, certificação internacional para produtos agrícolas, a fazenda Alfacitrus está implementando a tecnologia blockchain, que permite rastrear a produção, oferecendo ao consumidor detalhes sobre a procedência do produto e informações detalhadas sobre cada processo da cadeia. Atualmente, o estabelecimento fornece à companhia mil toneladas por ano de Laranja Sabor & Qualidade. Os produtos da marca Alfacitrus da fazenda também são comercializados no Carrefour, atingindo oito toneladas de volume de produtos por ano.

“A Laranja Sabor & Qualidade é mais uma avanço para alcançarmos nosso propósito de democratizar o acesso a alimentos saudáveis e de qualidade, compromisso global que firmamos por meio do movimento Act for Food. Por isso, buscamos parcerias com produtores de confiança e que estejam alinhados às nossas premissas, assim unimos forças em prol da qualidade de vida dos brasileiros”, disse Marcelo Prado, diretor de Frutas, Legumes e Verduras do Carrefour.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Lacta lança novo posicionamento de marca

Próxima Postagem

Valor médio do presente de Dia das Crianças cresce 8%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Valor médio do presente de Dia das Crianças cresce 8%

Valor médio do presente de Dia das Crianças cresce 8%

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.