Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Carrefour expande linha sustentável de laranjas e uso de blockchain

Redação de Redação
8 de outubro de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Carrefour irá expandir a linha Laranja Sabor & Qualidade, que possui garantia de origem e padrão superior de qualidade. As frutas com a marca do varejista representam 15% do total de laranjas comercializadas pela rede no país. A intenção da companhia é ampliar a linha, a fim de que ela chegue a 40% do volume vendido.

Atualmente, a marca Sabor & Qualidade conta com mais de 400 itens de 17 cadeias, produzidos com responsabilidade socioambiental e rastreabilidade.

Para a criação da linha Laranja Sabor & Qualidade, o Carrefour firmou parceria com a fazenda Alfacitrus há 10 anos.  A produtora está localizada no município de Engenheiro Coelho (SP) e abastece as lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

A linha é produzida com preocupação ambiental, levando em conta a sustentabilidade do processo. A plantação possui, por exemplo, pulverização eletrostática, em que os jatos de defensivos são aplicados diretamente no fruto, reduzindo a contaminação de solo e água, trazendo menos impactos para animais polinizadores, reduzindo a compactação da terra.

As frutas são retiradas do pé na época certa, então não há tratamento químico pós-colheita e assim reduz-se o desperdício. Ou seja, a parcela que não segue para o comércio vai para compostagem e vira adubo. Com isso, além do cuidado ambiental, a laranja cultivada é mais saborosa e doce que a média.

Além de possuir o Global Gap, certificação internacional para produtos agrícolas, a fazenda Alfacitrus está implementando a tecnologia blockchain, que permite rastrear a produção, oferecendo ao consumidor detalhes sobre a procedência do produto e informações detalhadas sobre cada processo da cadeia. Atualmente, o estabelecimento fornece à companhia mil toneladas por ano de Laranja Sabor & Qualidade. Os produtos da marca Alfacitrus da fazenda também são comercializados no Carrefour, atingindo oito toneladas de volume de produtos por ano.

“A Laranja Sabor & Qualidade é mais uma avanço para alcançarmos nosso propósito de democratizar o acesso a alimentos saudáveis e de qualidade, compromisso global que firmamos por meio do movimento Act for Food. Por isso, buscamos parcerias com produtores de confiança e que estejam alinhados às nossas premissas, assim unimos forças em prol da qualidade de vida dos brasileiros”, disse Marcelo Prado, diretor de Frutas, Legumes e Verduras do Carrefour.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Lacta lança novo posicionamento de marca

Próxima Postagem

Valor médio do presente de Dia das Crianças cresce 8%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Valor médio do presente de Dia das Crianças cresce 8%

Valor médio do presente de Dia das Crianças cresce 8%

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile