Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Startup brasileira lança marketplace de bitcoins

Redação de Redação
8 de outubro de 2018
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Após o “boom” do Bitcoin ocorrido no final de 2017, fazendo a moeda virtual chegar ao preço de R$ 68.000,00 a unidade, milhares de pessoas se interessaram pelas criptomoedas. Em um único dia foram registrados 250 mil novos cadastros de usuários em uma exchange, como são chamadas as plataformas online para compra e venda de criptomoedas.

Consequentemente, surgiram várias novas corretoras para suprir tamanha demanda de novos usuários. Na briga pelo mercado, estas exchanges passaram a trazer vários benefícios, entre eles uma forte redução nas taxas e comissões cobradas dos clientes.

Com tantas corretoras no mercado, é muito difícil, atualmente, para o usuário encontrar o melhor preço. Os valores variam muito de uma exchange para outra e ainda é necessário calcular todas as taxas para saber realmente o quanto se está pagando.

Além disso, quem decide comprar, muitas vezes tem que abrir uma conta na corretora, validar vários documentos, aguardar os depósitos e, depois de tudo isso, torcer para que o preço continue o mesmo.

Pensando nisso, a startup brasileira BitPreço.com aproveitou o cenário e, ao invés de competir com as exchanges, decidiu juntar todas em um só lugar. A ideia foi conectar várias corretoras numa só plataforma, como um marketplace, permitindo que o usuário encontre o melhor preço e possa comprar em diferentes lugares com apenas um cadastro.

A plataforma planeja conseguir descontos, negociados diretamente com as corretoras e repassados para os clientes. De acordo com os fundadores, o marketplace pode gerar uma economia de até 2% ao usuário, algo que é muito significativo, considerando que quem negocia essas moedas chega a fazer isso várias vezes por dia.

A startup já está operando. Atualmente está conectada a 5 corretoras e tem planos de aumentar este número para 20, nos próximos meses.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Chatbots agilizam o atendimento ao cliente

Próxima Postagem

Redes sociais ganharam fácil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Redes sociais ganharam fácil

Redes sociais ganharam fácil

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile