Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

CVC Corp anuncia redução de R$ 345 milhões do seu endividamento geral

 O desempenho foi impulsionado pela inauguração de 90 lojas no semestre

Redação de Redação
8 de agosto de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
CVC Corp

A CVC Corp anunciou que o seu endividamento geral foi reduzido em R$ 345 milhões em relação ao segundo trimestre de 2023,  mantendo a curva ascendente de evolução na companhia. A empresa divulgou ao mercado os resultados do período, com crescimento nos principais indicadores financeiros, geração de caixa e foco na rentabilidade.

A empresa observou um ganho significativo de market share no segmento B2C, com um aumento no ticket médio, mesmo em um cenário de retração do indicador no mercado. Como consequência, as reservas confirmadas cresceram 16% em comparação ao ano anterior. No relatório, a CVC Corpo destaca que, se desconsiderada a perda de vendas no Rio Grande do Sul – cerca de R$ 56 milhões – o crescimento teria sido de aproximadamente 21%. O take rate atingiu 12,9%, um aumento de 1,4 pontos percentuais.

O desempenho foi impulsionado pela inauguração de 90 lojas no semestre e pelo crescimento de 10% nas vendas das mesmas lojas (SSS), em comparação com o segundo trimestre de 2023.

No segmento B2B, como consequência da estratégia de priorizar rentabilidade sobre volume, A CVC Corp encerrou as vendas aos milheiros em maio de 2023 e excluiu acordos não rentáveis ao longo de 2023, ocasionando queda nas reservas confirmadas nos últimos trimestres. Em junho, a empresa enxergou uma reversão nessa tendência, apresentando crescimento de 2,6%, na comparação anual deste indicador.

“Ou seja, a partir de agora, além do aumento da rentabilidade, também esperamos apresentar aumento nas vendas”, afirma o comunicado. Como resultado,a receita líquida do trimestre apresentou um forte crescimento de 25% na comparação ano contra ano.

Consolidando os resultados das operações B2C e B2B Brasil, o take rate alcançou 9,4%, um avanço de 1,5 pontos percentuais em relação ao 2T23, gerando um crescimento expressivo de 21% na receita líquida e um EBITDA positivo de R$ 61 milhões, revertendo um EBITDA negativo de R$ 31 milhões no 2T23. A melhoria representa um crescimento de R$ 92 milhões no EBITDA Brasil.

Na Argentina, a empresa observou melhoria significativa no ambiente de negócios, apesar da queda no poder de compra da população. Mesmo assim, o negócio continua saudável, com geração de EBITDA positivo e forte geração de caixa. Nos últimos meses, a CVC conquistou um relevante ganho de market share, evidenciando a confiança em resultados futuros, especialmente com a recuperação econômica. No semestre, foram inauguradas 11 franquias, indicando a confiança dos empresários na economia.

Após vários trimestres apresentando consumo de caixa, a CVC Corp registrou uma geração de caixa de R$ 35 milhões, reflexo da melhoria na rentabilidade operacional (EBITDA), disciplina nos investimentos e gestão próxima do capital de giro.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Lojas Avenida abre 180ª loja em Caruaru e mira 200 unidades até o fim de 2024

Próxima Postagem

Millennials e geração X representam 79% da audiência do Mercado Livre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Millennials e geração X representam 79% da audiência do Mercado Livre

Millennials e geração X representam 79% da audiência do Mercado Livre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.