Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Abandono de carrinhos de compras no e-commerce chega a 85%

De acordo com estudo, frete acima do esperado e checkouts burocráticos são principais motivos para desistências

Redação de Redação
8 de julho de 2022
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
consumidores
[the_ad id="169690"]

O abandono de carrinhos de compra pelos consumidores é um dos grandes vilões do comércio eletrônico. E um dos pontos mais sensíveis é o valor do frete. Segundo a Pesquisa Abandono de Carrinho 2022, da Opinion Box, 85% dos consumidores desistem de concluir pedidos realizados em sua etapa final, sendo que 15% repetem a prática regularmente. 

[the_ad id="138406"]

“Essa métrica é muito prejudicial para os empreendedores, pois indica um cliente que passou por todos os processos de conquista e convencimento, por algum motivo, não concluiu sua compra. Dessa forma, um grande potencial de vendas é desperdiçado”, explica Betina Wecker, cofundadora e VP de Novos Negócios da Appmax, startup que visa maximizar resultados de e-commerces e negócios digitais.

De acordo com a pesquisa, o valor do frete acima do esperado é um dos principais culpados pela desistência. Entre os entrevistados, 66% dizem que deixariam de concluir transações por esse motivo. Para contornar o problema, o lojista pode criar um modelo de logística que possibilite que o consumidor escolha o modo de pagamento priorizando o custo total ou a agilidade de entrega. Cupons de desconto ou fretes grátis também estão entre as práticas que incentivam o consumo.

De acordo com a pesquisa, checkouts burocráticos também afastam clientes em potencial. Segundo a pesquisa, 10% desistem quando precisam realizar cadastros em plataformas. “As pessoas estão cada vez mais exigentes em sua experiência de compra, e praticidade e agilidade são questões muito importantes para a maioria delas”, conta.

Em um mundo cada vez mais rápido e digitalizado, a pesquisa aponta também que as plataformas têm maiores chances de fidelizar o consumidor quando possibilitam um processo de checkout rápido, ao mesmo tempo em que garante segurança e métodos de pagamento que se adequem ás escolhas de quem consome através da plataforma.

“É evidente que é interessante para o vendedor recolher informações para entender seu público e produzir algo personalizado, porém há maneiras mais eficientes de se fazer isso”, conta Wecker.

Outro destaque é que sete em cada dez consumidores consideram retomar a compra após o recebimento de um cupom de incentivo. Já estratégias de retargeting, ou seja, de exibir anúncios para pessoas que interagiram anteriormente com determinados produtos, são apontadas como eficientes por 40% dos clientes.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Rede de restaurantes Água Doce investe R$ 5 milhões em conceito de cozinha 4.0

Próxima Postagem

McDonald’s e EDP inauguram usinas solares para atender restaurantes da rede

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Arcos Dourados

McDonald's e EDP inauguram usinas solares para atender restaurantes da rede

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.