Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Brasil é mercado-chave para a McCain mesmo em tempo de pandemia

Na pandemia, empresa viu oportunidade de se aproximar dos operadores de foodservice

Aiana Freitas de Aiana Freitas
8 de julho de 2021
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasil é mercado-chave para a McCain mesmo em tempo de pandemia

Entregar batata frita crocante na casa do consumidor virou o desafio de muitos restaurantes e lanchonetes desde o início da pandemia. Para a multinacional McCain, que havia lançado um produto específico para delivery um ano antes de se ouvir falar em Covid-19, a McCain Sure Crisp, essa foi também uma oportunidade de se aproximar dos operadores de foodservice no Brasil.

“Somos uma empresa que tem como essência o foodservice, tanto o operador ‘raiz’, autônomo, quanto as grandes cadeias, e todos foram surpreendidos no começo da pandemia, entre março e abril de 2020. Naquele momento de situação muito crítica para os operadores, em que muitos estavam numa situação financeira difícil, vimos que tínhamos a obrigação de ajudá-los. Afinal, se a gente estava em uma situação complicada, os restaurantes estavam mais ainda”, recorda a diretora de Marketing e Trade Marketing da McCain, Victoria Gabrielli, em entrevista ao portal Foodbiz.

Uma das iniciativas da empresa, líder do setor de batatas pré-fritas congeladas, foram as rodadas de doação de produtos McCain Sure Crisp para donos de restaurantes. A empresa também formulou uma cartilha para ajudar os operadores que não tinham delivery a implementar a operação.

“Não adianta ter o mesmo portfólio do salão para trabalhar no delivery, porque isso gera frustração. Ele não pode colocar a batata numa embalagem 100% de isopor fechada, porque ela vai murchar. Mesmo que o operador não compre uma embalagem dedicada para o delivery, existem formas de ele fazer uma entrega melhor, usando uma embalagem de cartão, por exemplo, com furinhos para o ar escapar”, ensina Victoria Gabrielli.

Para ela, o delivery, que vinha crescendo de forma mais lenta por meio dos superapps – muito por causa da maior procura pela conveniência -, deve permanecer em alta. “Acho que o modelo vai continuar ‘voando’ e vai dar um salto forçado, porque ainda existe muita oportunidade no Brasil, que ainda não é um mercado super estabelecido nesse sentido.”

Até por isso, a aposta da McCain no País é grande. “O Brasil tem muitas oportunidades, porque o mercado não é totalmente desenvolvido. Quando o País começar a gerar um pouco mais receita, mais renda, acho que a economia volta e continua crescendo”, diz. A empresa está construindo uma fábrica na cidade de Araxá, em Minas Gerais, que deve ficar pronta em no máximo um ano. Inicialmente, a unidade vai servir para abastecimento interno – hoje, 95% dos produtos vêm da Argentina e da Europa.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Americanas abre escritório na China para reforçar comércio exterior

Próxima Postagem

Escassez de insumos põe retomada da economia em xeque

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
MDIC define composição do conselho de política industrial, que contará com setor privado

Escassez de insumos põe retomada da economia em xeque

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile