Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Carrefour vai usar ChatGPT para ajudar consumidor nas compras online

Tecnologia apoiará clientes com base no orçamento, restrições alimentares ou ideias de receitas

Redação de Redação
8 de junho de 2023
no Notícias, Supermercados, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Carrefour chega com operação fulfillment ao Mercado Livre

O Carrefour anunciou nesta quinta-feira, 8, o lançamento de um serviço baseado no ChatGPT que integrará a inteligência artificial (IA) generativa na experiência de compras online na França. Batizado de Hopla, o chatbot é resultado de parceria com a OpenAI, a Microsoft e a Bain & Company.

Em comunicado, a varejista francesa informou que a tecnologia ajudará clientes a escolherem os melhores produtos com base no orçamento pessoal, restrições alimentares ou ideias de receitas. O robô ficará conectado ao mecanismo de busca do site e oferecerá apoio até o final da compra.

Carrefour vai usar ChatGPT para ajudar consumidor nas compras online

O Carrefour revelou ainda que pretende usar a Inteligência Artificial para enriquecer as descrições de produtos da marca e também para os processos internos de compras.

“A IA generativa nos permitirá enriquecer a experiência do cliente e transformar profundamente nossos métodos de trabalho. Integrar as tecnologias OpenAI ao que fazemos é uma oportunidade incrível para o Carrefour. Ao sermos pioneiros no uso de IA generativa, queremos estar um passo à frente e inventar o varejo de amanhã”, disse o CEO da empresa, Alexandre Bompard.

O anúncio teve impacto quase imediato no mercado financeiro. Às 7h35 (de Brasília), a ação do Carrefour avançava 1,30% na Bolsa de Paris.

Com informações de Estadão Conteúdo (André Marinho).
Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

O futuro do varejo e da indústria é agora

Próxima Postagem

Preço do boi no pasto recua, mas consumidor sente pouca diferença no valor da carne

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Preço do boi no pasto recua, mas consumidor sente pouca diferença no valor da carne

Preço do boi no pasto recua, mas consumidor sente pouca diferença no valor da carne

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile