Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Carrefour lança app que indica produtos mais baratos

Indicações são feitas dentro da categoria de cada produto. Dez mil itens já foram classificados

Redação de Redação
8 de junho de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Carrefour lança ferramenta que indica produtos mais saudáveis e baratos

O Carrefour Brasil lançou uma nova ferramenta em seu aplicativo que sugere produtos mais baratos e mais equilibrados do ponto de vista nutricional para os consumidores. Para cada produto buscado, o cliente receberá recomendações de itens com a mesma avaliação nutricional ou com nota melhor e mais baratos.

Em uma segunda lista de indicações, serão listados produtos com ingredientes mais equilibrados, sem levar em consideração o preço. O algoritmo que classifica a qualidade nutricional dos alimentos é baseado em uma classificação criada pelo Ministério de Saúde da França.

Segundo o CEO de Varejo do Carrefour Brasil, Luis Moreno, todos os fornecedores podem calcular de forma transparente a nota de seus produtos. “A reação da indústria à ferramenta foi diversa. Alguns fornecedores estavam mais familiarizados com essa questão. Outros fornecedores não tinham tanta clareza. Gera alguma disrupção. Alguns produtos nossos tiveram scores não favoráveis. Vimos que temos que melhorar”, disse.

Comunicação com as empresas

Segundo Moreno, a iniciativa foi comunicada com antecedência à indústria e houve boa aceitação dos fornecedores menores que, muitas vezes, fazem produtos mais equilibrados que as grandes marcas, mas não têm o mesmo poder de comunicação.

As indicações são feitas sempre dentro da categoria de produtos que o cliente quer comprar e as notas são estabelecidas de A a E. Não há indicação de produtos menos processados, por exemplo. Assim, um pão industrializado pode receber nota A ou B, dentro de sua categoria, mesmo se tratando de um alimento ultraprocessado, que o Guia Alimentar para a população brasileira recomenda que os consumidores evitem.

Expansão no futuro

A ferramenta tem ainda a ambição de ser aberta para outros varejistas. Para tal, será necessário fazer a importação do inventário de outras redes no que diz respeito a sortimento e preços. “A ferramenta tem essa possibilidade. Pode ser por meio de um aplicativo ‘white label’ (que permite que uma empresa compre e use a solução tecnológica com sua própria marca), por exemplo. Mas ainda não tivemos essas conversas”, afirma.

Hoje, são cerca de 16 mil produtos do sortimento do Carrefour que são considerados elegíveis para essa classificação. Destes, cerca de 10 mil já foram classificados. O restante depende de informações nutricionais que não estão disponíveis nos rótulos por não serem obrigatórias. Açúcares totais e porcentagem de frutas, verduras e castanhas, por exemplo, não estão disponíveis em algumas embalagens.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Refis terá desconto de até 70% e vai incluir dívida pré-pandemia

Próxima Postagem

Vendas do Dia dos Namorados nos shoppings devem crescer 52%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vendas do Dia dos Namorados nos shoppings devem crescer 52%

Vendas do Dia dos Namorados nos shoppings devem crescer 52%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile