Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Vendas online no dia dos namorados devem crescer 18%

Redação de Redação
8 de junho de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas para o Dia dos Namorados crescem 4,9%, segundo o ICVA
[the_ad id="169690"]

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online devem apresentar crescimento de 18% entre 25 de maio e 12 de junho devido ao Dia dos Namorados, próxima data comemorativa do varejo.

Esse aumento pode gerar um faturamento de R$ 2,96 bilhões para o setor, segundo a entidade, que também avalia um total de R$ 9,76 milhões de pedidos com tíquete médio das compras de R$ 303.

Dados da ABComm também revelam que as vendas online no Dia das Mães movimentaram R$ 3,3 bilhões, o que representou um aumento de 16% em relação ao ano passado.

Outra pesquisa realizada pelo Opinion Box revelou que pelo menos 57,8% do público irá sim comemorar o Dia dos Namorados. Em relação à forma de comemorar, 42,10% disseram que pretendem cozinhar ou encomendar uma refeição especial.

Ainda cerca de 67,2% afirmam que irão comprar presentes. Desses 47,4% se interessam mais por produtos voltados ao setor de moda e acessórios enquanto 36,9% preferem produtos de beleza e cosméticos. Já 29,6% manifestam interesse pelo setor de eletrônicos e informática.

Segundo Felipe Dellacqua, sócio e vice-presidente de Vendas da Vtex, plataforma de digital commerce presente em mais de 30 países, outro setor que promete se destacar nas vendas é o de joias.

“O mercado de joias é uma categoria que tem bastante destaque. Essa é a terceira época de maior venda de joias, a primeira é o Natal e a segunda é o Dia das Mães”, explica.

De acordo com o executivo, o Dia dos Namorados em meio a pandemia terá alguns diferenciais em relação à comemoração da data nos anos anteriores. Segundo ele, irá se destacar na concorrência quem fizer algum tipo de promoção.

“Haverá maior oferta de produtos agora com a pandemia porque muitas lojas, que não tinham venda online antes, agora passaram a ter. Então, aumentou a concorrência por ofertas e preço”, comenta.

[the_ad id="138406"]

* Imagem reprodução

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

“Nosso objetivo é chegar a 40 operações até o final de 2020”, disse CEO da Boali

Próxima Postagem

JC Penney anuncia o fechamento de 154 lojas de sua rede

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
JC Penney anuncia o fechamento de 154 lojas de sua rede

JC Penney anuncia o fechamento de 154 lojas de sua rede

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.