Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

SP: varejo acumula prejuízo de R$ 16 bilhões durante a quarentena

Redação de Redação
8 de junho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Prejuizo no varejo

Desde o início das medidas restritivas, que fecharam boa parte do comércio na cidade de São Paulo, o setor de varejo já perdeu quase R$ 16 bilhões – o que significa 6% de todo faturamento esperado para 2020.

Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que calcula um prejuízo diário de cerca de R$ 220 milhões, em média, durante os 72 dias de fechamento do comércio na capital.

A cidade de São Paulo foi enquadrada na zona laranja (fase 2), que permite a abertura em horários reduzidos e com 20% da capacidade de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio de rua e shoppings centers.

O plano de retomada da economia no estado foi dividido em cinco fases e segue critérios baseados em indicadores como: número de leitos de UTI exclusivos para Covid disponíveis para cada 100 mil habitantes, média da taxa de ocupação de leitos dos últimos sete dias e a evolução da epidemia.

A reabertura regionalizada priorizou setores com maior vulnerabilidade econômica e empregatícia e dividiu o estado em cinco zonas de risco. As zonas foram definidas por ordem decrescente de gravidade e as prefeituras terão autonomia para flexibilizar as atividades dos setores estabelecidos em cada fase.

Uma das diretrizes impostas pela prefeitura de São Paulo é que os empresários façam testes para Covid-19 em seus funcionários antes de reabrir o comércio. No entanto, a FecomercioSP enviou um ofício questionando a adoção da medida, alegando que o “empresariado já passa por uma crise sem precedentes e tem dificuldade de manter os negócios, principalmente no momento da retomada”.

O documento enviado pede que o teste do quadro de funcionários seja recomendável, e não obrigatório.

A entidade também encaminhou à prefeitura de São Paulo uma série de propostas que seguem as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) para reabertura do comércio, que incluem: o uso de equipamentos de proteção; disponibilização de álcool em gel e cartilha com as diretrizes sanitárias; funcionamento do transporte público em horário alternado para evitar aglomerações; separação de lixo com potencial risco de contaminação; e restrições aos serviços de valet nos estacionamentos.

Com informações do portal Infomoney.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

JC Penney anuncia o fechamento de 154 lojas de sua rede

Próxima Postagem

Consumidores perdem confiança em gastar durante a pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumidores perdem confiança em gastar durante a pandemia

Consumidores perdem confiança em gastar durante a pandemia

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile