Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Empresa cria plataforma para integração de sistemas de e-commerces

Redação de Redação
8 de junho de 2018
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Algumas das maiores dificuldades na administração de e-commerces estão na administração e integração de processos e sistemas internos, como ERP, CRM, chat para atendimento ao cliente, fornecedores, distribuidores, logística, meios de pagamento, entre outros. Tudo isso demanda tempo para ser gerenciado e pode representar muitos custos para a operação.

Com o objetivo de solucionar estes problemas, a startup Wevo lançou uma nova plataforma de integração para operações de e-commerce. A solução permite a integração entre diferentes tipos de sistemas, a venda do estoque de produtos integrado com os marketplaces e a análise de toda a operação com relatórios e dashboards alimentados em tempo real para auxiliar na tomada de decisão.

Com a nova plataforma, é possível integrar sistemas cloud e on-premise de forma simples e rápida por meio de APIs, webservices, arquivos e outras fontes de dados. “Como os lojistas têm necessidades diferentes, as conexões podem ser customizadas, respeitando os processos de negócio específicos de cada empresa, sendo possível transformar dados, criar workflows, agendar tarefas automáticas, como o disparo de SMS e e-mails para diferentes tipos de notificação, desde avisos de problemas de integração até o cumprimento das metas de vendas. Um destaque da plataforma é a infraestrutura cloud escalável, o que permite suportar qualquer pico de vendas do site”, explicou Marcelo Aguiar, CTO da Wevo.

A venda em marketplaces vem ganhando força nos últimos tempos, pois permite ampliar os canais de venda e melhorar a presença digital do lojista, tudo isso com baixo investimento. Para atender esta nova demanda, a Wevo criou a possibilidade de conexão com alguns marketplaces do país com a escolha do formato de vendas que melhor se adequa a cada tipo de loja online, como 0 Stand-alone, no qual a integração de dados de produto, preço e estoque com os marketplaces ocorre por meio de planilhas; Integrado com a loja virtual, em que os dados dos produtos, preço e estoque são conectados automaticamente entre a plataforma de e-commerce e os marketplaces e Integrado com o ERP, no qual os dados dos produtos, preço, estoque, pedidos, faturamento, cancelamento e tracking dos pedidos são conectados automaticamente entre o ERP e os marketplaces.

A plataforma também oferece análise de indicadores e das integrações em tempo real. “Nossos clientes podem construir KPIs e dashboards de forma ilimitada. O objetivo é que seja possível a todo tempo ter uma visão geral de como está o andamento da operação para chegar a melhor estratégia para o negócio, aumentando o número de conversões” disse Diogo Lupinari, CEO da Wevo.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

C&A amplia Movimento ReCiclo de doação e reaproveitamento de roupas usadas

Próxima Postagem

E-commerce de cosméticos veganos lança modelo de franquia para lojas físicas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
E-commerce de cosméticos veganos lança modelo de franquia para lojas físicas

E-commerce de cosméticos veganos lança modelo de franquia para lojas físicas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile