Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

E-commerce de cosméticos veganos lança modelo de franquia para lojas físicas

Redação de Redação
8 de junho de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A marca de cosméticos veganos e orgânicos Simple Organic está lançando um modelo de franquias para a inauguração de suas primeiras lojas físicas. O objetivo da empresa é estar com diversas pontos de venda no final de 2018, para a comercialização de seus produtos que até o momento estão disponíveis apenas no e-commerce e em empórios e lojas especializadas em artigos orgânicos.

Os cosméticos da companhia são naturais, cruelty-free, genderless e foram criados para atender um nicho de mercado que está em expansão. Os consumidores estão cada vez mais atentos à origem dos produtos e preocupados com o consumo consciente. Patricia Lima, fundadora da marca afirmou: “Esse modelo franqueável me permite levar o consumo consciente a diversos pontos do país”.

Para abrir uma franquia Simple Organic, é preciso um espaço mínimo de 20 metros quadrados e investimento total de R$ 250 mil. A prioridade da empresa com os endereços físicos é levar a experiência de consumo e as informações sobre o universo slow beauty para um maior número de pessoas. Outra grande meta é incentivar o processo de reciclagem das embalagens de uma maneira muito mais ampla, por meio de refil. “O consumidor conseguirá levar a embalagem vazia de grande parte dos produtos da linha permanente e reabastecer na própria loja”, falou a empresária. A estimativa de faturamento médio mensal é avaliada entre R$ 55 mil e R$ 80 mil, com retorno do investimento entre 10 e 24 meses com o business. Cidades com menos de 500 mil habitantes poderão contar com o modelo de quiosque da Simple Organic.

Desde a concepção do negócio, Patricia Lima pensava que o chamado empreendedor slow seria o perfil ideal de franqueado para o negócio. Ele deve ter engajamento social, com potencial para empreender em um formato que foge ao tradicional modelo de franchising. “Não acreditamos na franquia de formato quadrado, em a marca que é franqueadora se coloca de um lado e o franqueado do outro. Acreditamos em um time só, com pessoas bem próximas e que queiram disseminar a beleza natural em sua região”, disse Patricia.

A arquitetura criada para compor o estilo das lojas físicas foi norteada pelo padrão de comunicação visual da marca, com traços minimalistas e cores específicas, unindo sustentabilidade e contemporaneidade. A operação, baseada no conceito de Slow Food, contará com matérias-primas produzidas dentro de um raio de 50Km, valorizando assim cada região. Como moda, design e beleza dialogam entre si, peças assinadas por designers brasileiros regionais serão inseridas nas unidades como forma de trazer representatividade e identificação local. Essas adaptações regionais são previstas no manual de identidade visual.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Empresa cria plataforma para integração de sistemas de e-commerces

Próxima Postagem

Assaí Atacadista espera crescimento das vendas com Festas Juninas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Assaí Atacadista espera crescimento das vendas com Festas Juninas

Assaí Atacadista espera crescimento das vendas com Festas Juninas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile