TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

Solução de e-commerce permite que marcas e vendedores utilizem os recursos do TikTok para expandir seus negócios

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
[the_ad id="169690"]

O TikTok Shop foi lançado hoje, 8, no Brasil, com o objetivo de oferecer uma nova forma de compra e descoberta de marcas e produtos dentro da plataforma. Por meio de vídeos interativos e transmissões ao vivo de marcas, vendedores e criadores, os usuários poderão descobrir e adquirir produtos sem sair do TikTok.

[the_ad id="138406"]

A solução de e-commerce permite que marcas e vendedores utilizem os recursos do TikTok para expandir seus negócios. A plataforma também oferece aos usuários um ambiente para conhecer e comprar produtos diretamente. Empresas contam com ferramentas que permitem organizar e apresentar seus produtos.

O TikTok Shop busca apoiar vendedores locais de todas as regiões do Brasil, conectando seus produtos a um público amplo.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

Expectativa de movimentar R$ 3 bilhões

“Com sua estreia no mercado brasileiro, a expectativa é de que a plataforma movimente até R$ 39 bilhões no país até 2028, o que representaria entre 5% e 9% do e-commerce nacional, segundo estimativas do banco Santander.

A TikTok Shop, que opera em países como Estados Unidos, Indonésia, Tailândia, México e Reino Unido, permite que usuários comprem e vendam produtos sem sair do aplicativo. Em 2024, a plataforma movimentou globalmente US$ 33,2 bilhões em vendas. A quantia representa quase o triplo dos US$ 11,09 bilhões registrados no ano anterior.

O relatório do Itaú aponta que o potencial de impacto da ferramenta no Brasil pode chegar a R$ 3 bilhões em vendas adicionais no comércio eletrônico. A movimentação acompanha a tendência do social commerce, que combina entretenimento e consumo em uma única plataforma. O Brasil é o terceiro maior mercado do TikTok em número de usuários, com mais de 111 milhões de contas ativas, atrás apenas de Indonésia (161,1 milhões) e Estados Unidos (137,9 milhões).

Imagem: Envato

Sair da versão mobile