Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Nubank ultrapassa 100 milhões de clientes com Brasil, México e Colômbia somados

Após lucro líquido de US$ 1 bilhão em 2023, fintech diz que o resultado demonstra a solidez de seu modelo de negócio

Redação de Redação
8 de maio de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nubank ultrapassa 100 milhões de clientes com Brasil, México e Colômbia somados

O Nubank ultrapassou a marca de 100 milhões de clientes cerca de 11 anos após sua criação. A fintech tem atualmente 92 milhões de clientes no Brasil, seu primeiro e principal mercado, 7 milhões no México e cerca de 1 milhão na Colômbia. No final do ano passado, a base da fintech estava em 93,9 milhões de clientes.

O banco digital afirma que o crescimento da base após um lucro líquido de US$ 1 bilhão em 2023 demonstra a solidez de seu modelo de negócio, bem como a capacidade de ganhar escala. O ganho de proporção ajuda a diluir os custos, o que o Nubank tem afirmado que permite operar de forma mais rentável que os bancos tradicionais.

No Brasil, apenas três bancos têm mais clientes que o Nubank: o Itaú, com cerca de 100 milhões; o Bradesco, com 106,5 milhões; e a Caixa, com 151,9 milhões, e que sob esta métrica, é o maior banco da América Latina. Os dados são do Banco Central e se referem ao primeiro trimestre deste ano, mas a base de usuários não necessariamente é formada apenas por clientes que efetivamente utilizam os produtos e serviços das instituições, o que também se aplica ao caso do Nubank.

Em ativos, métrica normalmente utilizada pelo mercado e pelos reguladores, o Itaú é o maior banco da região e do Hemisfério Sul, com R$ 2,788 trilhões em ativos em março deste ano.

Cartão de crédito sem tarifas

Lançado em 2013 no Brasil com um cartão de crédito sem tarifas, o Nubank levou dois anos para chegar a 1 milhão de clientes. O crescimento acelerou com o lançamento da conta digital sem tarifas, em 2017, e com o início da expansão internacional, com a abertura da filial mexicana em 2019.

Analistas afirmam que a fintech conseguiu fisgar no Brasil clientes de baixa renda, que não eram atendidos pelos grandes bancos, ou que recebiam atendimento mais restrito. O sucesso do “modelo Nubank”, amplificado pelo surgimento de outras fintechs, fez os grandes bancos acelerarem sua digitalização e buscarem um modelo de negócio menos dependente das cobranças de tarifa.

“Em 2013, estabelecemos a meta ambiciosa de alcançar um milhão de clientes em cinco anos, o que parecia quase impossível na época”, diz em nota o cofundador e CEO do Nubank, David Vélez. “Em uma década, ultrapassamos 100 milhões, o que é um testemunho da confiança que nossos clientes depositam em nós, e também do poder de um modelo de negócios verdadeiramente centrado no cliente.”

“Ser centrado no cliente é o que nos guia desde o início. Hoje, queremos que nossos clientes se vejam da maneira como nós os vemos: no centro de tudo”, afirma a cofundadora e diretora de Crescimento do Nubank, Cristina Junqueira.

Para comemorar a marca de 100 milhões de clientes, a fintech lançou uma campanha na Exosphere, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A maior tela de LED do mundo será utilizada para contar histórias de clientes.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Grupo dono do Outback avalia venda de operações no Brasil

Próxima Postagem

Plano Safra terá mecanismos para que Estados diversifiquem sua produção, afirma Haddad

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Plano Safra terá mecanismos para que Estados diversifiquem sua produção, afirma Haddad

Plano Safra terá mecanismos para que Estados diversifiquem sua produção, afirma Haddad

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.