Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Tentativas de fraudes no e-commerce brasileiro tiveram queda em 2023

O porcentual de tentativas de fraude passou de 5,77% em 2022 para 4,09% em 2023

Redação de Redação
8 de maio de 2024
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Tentativas de fraudes no e-commerce brasileiro tiveram queda em 2023

A média de tentativas de fraudes no e-commerce brasileiro caiu de forma expressiva em 2023, conforme revelado pelo Raio-X da Fraude 2024, um estudo elaborado pela Equifax/Boa Vista.

Segundo o levantamento, o porcentual de tentativas de fraude passou de 5,77% em 2022 para 4,09% em 2023, o que representa uma retração de 29,11%.

“Esses percentuais são importantes porque mostram um avanço no combate à fraude nas transações feitas por e-commerces”, apontou o superintendente de Antifraude da Equifax/Boa Vista, Pedro Tavares.

No entanto, conforme Tavares, 4,09% ainda representa uma média de tentativas de fraudes “muito elevada e indica o quanto as empresas que fazem vendas online precisam estar atentas e prevenidas para combater e, com isso, minimizar as ações dos criminosos.”

Dia das Mães

A data que comemora o Dia das Mães é um dos grandes momentos do varejo, o que inclui o comércio eletrônico, mas o e-commerce deve estar atento ao alerta de aumento de fraudes. De acordo com a Signifyd, uma empresa de proteção contra fraudes para o varejo online, no ano passado, o mês de maio foi um dos meses com maior pressão de golpes para o e-commerce brasileiro, tendo registrado um aumento de 28% nas tentativas de fraude em relação ao mês anterior (abril de 2023) e 44% mais tentativas se comparado com maio de 2022.

“A prevenção contra fraudes não deve ser considerada um gasto operativo, mas sim um investimento para melhorar a rentabilidade dos comércios eletrônicos. Falhas nas análises de dados, revisões manuais ou sistemas legados prejudicam o crescimento do varejo online, principalmente em oportunidades de vendas como o Dia das mães”, explica Gabriel Vecchia, diretor sênior de Vendas da Signifyd no Brasil.

Para 2024, os dados apontam que a celebração só perde na corrida das vendas para o Natal, e os brasileiros estão considerando mexer no bolso este ano. Com base em uma pesquisa da Méliuz, o gasto médio será 45% maior em comparação com o mesmo período de 2023, e as compras online estão no radar de 77% dos consumidores.

Com informações de Estadão Conteúdo. 
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Deputados podem votar nesta quarta-feira taxação de compras internacionais de até US$ 50

Próxima Postagem

Camil diz que mantém abastecimento de arroz e feijão no RS mesmo com a logística limitada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Indisponibilidade de produtos volta a crescer em maio, enquanto preços de arroz e café disparam no mercado

Camil diz que mantém abastecimento de arroz e feijão no RS mesmo com a logística limitada

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile