Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Sete questões sobre a retomada das vendas com executivos da IBM, Salesforce e Vtex

Redação de Redação
8 de maio de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
transformacao-digital-1280x720

O Mercado & Consumo em Alerta desta manhã debateu um tema de grande interesse dos varejistas: a retomada das vendas. Para debater o assunto, o webinar gratuito reuniu Enio Garbin, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Inovação da IBM; Carlos Busch, vice-presidente de Vendas da Salesforce; e Felipe Dellacqua, sócio-diretor da VTEX.

Durante o bate-papo, os três executivos levantaram questões e soluções importantes para serem pensadas no momento pós-covid. Abaixo estão alguns pontos destacados por eles:

1 – As empresas tiveram que se reinventar e a tecnologia foi fundamental , uma experiência digital nova com a junção do digital com o vendedor (físico) do varejo;

2 – Capacitar melhor a força de vendas, o varejista não tem mais espaço para um serviço ordinário – o momento acelerou o nível de exigência do consumidor;

3 – A Cloud está muito próxima com grande disponibilidade de soluções;

4 – O varejo tem o desafio de entender como gerar necessidade para seu público com empatia – como entender o perfil e interesse sem a presença física;

5 – É preciso pensar na última milha, gestão de logística e cadeia de supply;

6 – Esta é a hora que a empatia vai fazer diferença;

7 – Busca de parcerias com outras empresas de tecnologia e varejistas para ajudar na digitalização (lojas online) de pequenas e micro empresas.

13 DE MAIO – QUARTA-FEIRA l a partir das 8h
Cristina Palmaka, presidente da SAP
Giuliano Donini, CEO da Marisol
Héctor Nunez, presidente da Hi Happy e PB Kids
Inscrições: https://bit.ly/MC-ALERTA13-5

* Imagem reprodução

Postagem anterior

75% dos lojistas estimam flexibilização do varejo após 11 de maio

Próxima Postagem

Presidentes da Marisol, SAP Brasil e Ri Happy/PBKids participam de live gratuita da Gouvêa de Souza

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
rihappy

Presidentes da Marisol, SAP Brasil e Ri Happy/PBKids participam de live gratuita da Gouvêa de Souza

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile