Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Dia das mães: 32,2% pretendem comprar presentes em e-commerces

Redação de Redação
8 de maio de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia das mães ecommerce

O Dia das Mães, segunda data comercial mais importante no Brasil após o Natal, terá um significado diferente em 2020, o que impacta diretamente no comportamento do consumidor.

Para demonstrar o carinho pelas matriarcas, as principais escolhas do público que pretende celebrar a data são: comprar um presente em um e-commerce (32,26%); cozinhar ou encomendar uma refeição especial (27,4%); e fazer uma ligação ou videochamada (24,7%). Mesmo em meio ao isolamento social, 15,2% disseram que pretendem tentar comprar um presente em uma loja física e 13,4% fazer uma visita pessoalmente.

Dos respondentes, 65,6% pretendem comemorar a data; porém destes, 40,8% admitem que caso alguém da família seja vítima do coronavírus, a comemoração será cancelada. Mas outros fatores também podem fazer com que muitos consumidores desistam de celebrar a data. É o caso dos prazos de entrega ruins e o fato de não poder receber ou fazer visitas, além de não ter acesso a bons preços. Já entre as pessoas que não pretendem comprar presentes, grande parte não possui um trabalho formal (34%), está desempregada (12%) ou é aposentada (11%).

Dentre os que não pretendem comemorar a data de maneira alguma (12%), 31,9% alegam que o fato se deve ao isolamento social e a impossibilidade de organizar encontros. Outras pontos relevantes, no entanto, também apareceram, como a necessidade de fazer uma economia, a falta de hábito e até mesmo a dificuldade por não morar com a mãe. Aqui, o isolamento social também mostra seu poder de influência sobre o evento, uma vez que boa parte deste público voltaria atrás e escolheria celebrar o Dia das Mães se pudesse receber ou fazer visitas (24,1%) ou caso a quarentena fosse flexibilizada ou cancelada (20%).

Questões logísticas influenciam diretamente na decisão de compra dos consumidores e, não à toa, para este Dia das Mães, os respondentes do Norte (18,18%) e Nordeste (15,12%) foram os que mais apontaram as “boas taxas de frete” como fator decisivo para conversão. Já as “políticas de troca e devolução” são mais relevantes para o público do Nordeste (9,30%).

A categoria que promete atrair mais público é Moda e Acessórios, sendo a opção de 43,1% dos respondentes que pretendem comprar. Em segundo lugar vem Beleza e Cosméticos (41,4%), Floricultura (21,2%), Casa e Decoração (20,4%) e Eletrodomésticos (19,4%). Por fim, em relação ao ticket médio, 34,5% dos consumidores pretendem investir entre R$51,00 e R$100, sendo esta ainda a faixa de preço mais representativa entre as mulheres. Em seguida, 22,7% do público ficará entre os R$101 e R$200 – investimento mais representativo entre os homens.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Bolsas da Europa avançam, com destaque para ações do setor de varejo

Próxima Postagem

Banco Carrefour cria página para que pequenos e microempreendedores divulguem seus negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carrefour amplia oferta de serviços e lança seu próprio chip de celularBanco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

Banco Carrefour cria página para que pequenos e microempreendedores divulguem seus negócios

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile