Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Comércio eletrônico deve faturar R$ 2,9 bi com o Dia das Mães

Redação de Redação
8 de maio de 2018
no Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 2 minutos

O comércio eletrônico deve movimentar R$ 2,9 bilhões no Dia das Mães, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Segundo a entidade, a data, que é considerada a segunda mais importante para o varejo, deve ter um crescimento de 17%, na comparação com o mesmo evento do ano passado.

A ABComm estima que cerca de 8,7 milhões de pedidos sejam realizados no período de 23 de abril a 11 de maio, com um tíquete médio de R$ 332. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são Moda, Cosméticos, Eletrodomésticos, Flores, Casa e Decoração.

De acordo com Mauricio Salvador, Presidente da ABComm, o sentimento de retomada da economia, mesmo que ainda lento, faz aumentar a confiança dos consumidores. “Sendo uma das datas mais importantes para o varejo, é esperado que os consumidores aproveitem a melhora no momento econômico para ir às compras, especialmente em um momento de inflação baixa”, afirma.

O e-commerce de flores Giuliana Flores, espera um aumento expressivo da demanda. A expectativa da varejista é de um crescimento de mais de 30% nas vendas em relação ao mesmo evento de 2017. Isso representa uma média de 20 mil itens entregues, entre os dias 6 e 13 de maio, frente aos 15 mil do ano passado. O tíquete médio deve girar em torno de R$ 160.

“É o período mais relevante do nosso calendário, representando 65% do faturamento do mês de maio e 8% do anual”, falou Juliano Souza, diretor de marketing da Giuliana Flores.

A Tray, unidade de comércio eletrônico da Locaweb, também vê a data com bons olhos. De acordo com levantamento realizado pela companhia, o valor total em vendas dos e-commerces deve crescer 35% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Tanto no Dia das Mães de 2016 como 2017, também houve aumento no faturamento de 38,33% e 39,91%, respectivamente. Já o número de pedidos apresentou acréscimo de 28,41% e 30,70% nos últimos dois anos.

O executivo Willians Marques, diretor-geral da Tray, acredita que os sinais de melhora na economia e a queda dos juros são outros fatores que devem fazer com que os consumidores comprem mais, impactando diretamente no crescimento do número de pedidos e no ticket médio.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Oreo lança aplicativo de realidade aumentada para promoção

Próxima Postagem

EUA têm pavilhão na APAS Show pela primeira vez

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
EUA têm pavilhão na APAS Show pela primeira vez

EUA têm pavilhão na APAS Show pela primeira vez

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile