Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

O Boticário abre inscrições para programa de capacitação para mulheres com mais de 45 anos

É a segunda edição do 'Novos Começos', feito em parceria com a Maturi; meta é treinar 2.500 mulheres

Redação de Redação
8 de abril de 2025
no Gestão, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
O Boticário abre inscrições para programa de capacitação para mulheres com mais de 45 anos

Group of multiracial business women having fun together inside modern office

O Boticário está com inscrições abertas para a segunda edição do programa “Novos Começos”, voltado à capacitação e à aceleração profissional de mulheres acima de 45 anos. O programa é desenvolvido em parceria com a consultoria Maturi, que é referência em ações com foco em diversidade etária e geracional nas organizações.

A iniciativa de O Boticário reforça o chamado Pacto Prateado da marca, reafirmando seu compromisso com a inclusão de profissionais 45+ e impulsionando mulheres a transformarem desafios em oportunidades no empreendedorismo. “No Boticário, acreditamos na importância de iniciativas que contribuam para a inserção de mulheres 45+ no mercado, seja por meio da capacitação para a empregabilidade, seja pelo fortalecimento de seus empreendimentos. Com o ‘Novos Começos’, buscamos oferecer ferramentas concretas para fomentar oportunidades e protagonismo profissional”, afirma Renata Gomide, VP de Marketing do Grupo Boticário.

As inscrições estarão abertas até 8 de maio no site da Maturi. O programa é 100% gratuito, composto por carga horária de 20 horas e duração de três meses, com aulas e palestras ministradas por especialistas e profissionais do mercado.

As primeiras 200 mulheres que se inscreverem terão acesso ao conteúdo completo, incluindo as aulas gravadas e os encontros ao vivo. A partir da 201ª inscrita, 2.500 mulheres terão acesso aos workshops e módulos temáticos presentes na plataforma.

Como funciona o programa?

O “Novos Começos” foi estruturado para oferecer trilhas de aprendizado com o objetivo de potencializar mulheres 45+ para o mundo do trabalho, para aprimorar o negócio, buscar nova colocação profissional ou se destacar na carreira atual.

A parceria com a Maturi conecta as participantes a uma rede de especialistas e profissionais voltados à Economia Prateada (conjunto de atividades econômicas voltadas para atender às necessidades, desejos e demandas da população com mais de 45 anos).

“Nosso objetivo é promover a valorização e o fortalecimento da atuação das mulheres 45+ no mercado. A experiência e a maturidade são ativos fundamentais para o desenvolvimento econômico e social, e iniciativas como essa são essenciais para garantir maior equidade e oportunidades”, complementa Renata.

Andrea Tenuta, head de Novos Negócios da Maturi, destaca: “As mulheres 45+ enfrentam desafios únicos no mercado de trabalho. Embora representem uma força de conhecimento, experiência e resiliência, ainda lidam com preconceitos relacionados à idade e ao gênero.”

Movimento #OldToWork

O Boticário também está lançando, em parceria com a agência GUT, o movimento #OldToWork, uma provocação ao mercado sobre a valorização da experiência e competência das mulheres de mais de 45 anos. Inspirado no selo global #OpenToWork no LinkedIn, a marca cria o #OldToWork, que transforma essa narrativa para evidenciar que idade não pode ser uma barreira para empregabilidade e crescimento profissional.

O movimento tem início com a VP de Marketing do Grupo Boticário, Renata Gomide, que incorpora o selo ao seu perfil, engajando lideranças e empresas na reflexão sobre os vieses etários em contratações e no estímulo à inclusão efetiva desse público no mundo corporativo.

O Grupo Boticário tem uma área estruturada de Diversidade e Inclusão, com metas concretas alinhadas à sua agenda ESG e atuação estratégica em todo o negócio, do desenvolvimento dos produtos, passando por sua divulgação até o envolvimento da cadeia de valor.

Em 2024, o foco esteve na diversidade etária, impulsionando iniciativas estratégicas voltadas à inclusão e ao combate ao etarismo. Entre as iniciativas, destaca-se a Trilha Antietarista, uma formação gratuita que promove a conscientização sobre diversidade etária, contando com especialistas como a jornalista Maria Cândida e a atriz Maria Gal.

Economia prateada

De acordo com a FGV, a Economia Prateada ainda enfrenta desafios significativos no mercado de trabalho: 70% das mulheres com mais de 45 anos relatam dificuldades na recolocação profissional, enquanto 35% ingressam no empreendedorismo por necessidade, sem acesso a capacitação ou redes de apoio.

Estima-se que, até 2040, 57% da força de trabalho terá mais de 45 anos, consolidando esse segmento como relevante para o crescimento econômico e inovação.

No entanto, quando analisada a presença de mulheres mulheres 50+ no mercado, esse grupo ainda enfrenta desafios significativos: apenas 1,4% das mulheres com mais de 50 anos estão em empresas brasileiras, de acordo com o Censo Multissetorial da Gestão Kairós 2022.

Imagem: Envato

Postagem anterior

McDia Feliz 2025 será em 23 de agosto e terá renda revertida para saúde e educação

Próxima Postagem

Cobasi suspende venda de coelhos e roedores durante a Páscoa pelo oitavo ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Cobasi promove a terceira edição do Bloco Bom para Cachorro em várias lojas pelo Brasil

Cobasi suspende venda de coelhos e roedores durante a Páscoa pelo oitavo ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.