Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

E-commerce de alimentos e bebidas dobra o faturamento na Páscoa 2024

Ações de marketing com fluxos customizados potencializaram vendas no digital

Redação de Redação
8 de abril de 2024
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
E-commerce de alimentos e bebidas dobra o faturamento na Páscoa 2024

Enquanto o e-commerce no Brasil cresceu apenas 2% em 2022, segundo relatório da Nielsen|Ebit, o setor de alimentos e bebidas apresentou um crescimento de pedidos de 82,8%, comprovando a migração dos consumidores brasileiros para a compra digital neste segmento.

Nesse cenário, a Páscoa, que não era uma data comemorativa do e-commerce, se tornou uma aposta interessante para as lojas virtuais. No entanto, para ter sucesso na venda digital é preciso planejamento para antecipar as demandas dos consumidores, oferecendo ofertas personalizadas que façam sentido para a celebração da Páscoa e podem ir além dos chocolates.

A Banca do Ramon, e-commerce de alimentos premium, planejou uma ação específica para a Páscoa utilizando a ferramenta de Fluxos Customizados de Automação de Marketing da Edrone para personalizar a comunicação de ofertas dos produtos mais procurados nessa época do ano.

Foram selecionados quatro produtos: azeite, azeitona, vinhos e bacalhau, cada um com uma oferta personalizada pela Agência Sanders e um fluxo de automação customizado. “Dentre as ações planejadas, personalizamos as comunicações que iriam apenas para os clientes da cidade de São Paulo, podendo mostrar o benefício da entrega em até 24 horas. Bem como mensagens de pós-venda específicas para vinhos com dicas de harmonização de sabores e até mesmo como se livrar das manchas de vinho na roupa”, conta Suelen Pereira, analista de Customer Success na Edrone.

O resultado foi um aumento de 102% no faturamento de março, em relação ao mês anterior, com o dobro de negócios impactados pelos e-mails automatizados, dobrando também o número de pedidos no período.

Outros destaques da Páscoa 2024

As automações de marketing da Edrone também foram usadas para potencializar as vendas de outros clientes na Páscoa 2024. Um e-commerce de alimentos com foco em camarão teve um aumento de 50,4% no valor dos pedidos de março em relação aos de fevereiro, com impacto de 70% nas vendas pelos fluxos automatizados. No segmento de doces, o crescimento foi em torno de 25% com mais de 200 pedidos extras realizados pela automação em diferentes clientes da área.

As automações de marketing podem ser um grande trunfo para os e-commerces em datas comemorativas e ao longo do ano.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

A ascensão da Inteligência Artificial no e-commerce: desvendando as oportunidades em 2024

Próxima Postagem

Autuações da Receita Federal sobem 65% em 2023 e somam R$ 225,5 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Receita Federal notifica mais de 3 mil empresas para regularização de PIS/Cofins

Autuações da Receita Federal sobem 65% em 2023 e somam R$ 225,5 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile