Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Conhecida no e-commerce, PetLove vai abrir lojas físicas

Conceito das lojas será o de integração entre as compras online e as presenciais

Redação de Redação
8 de abril de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
conhecida-no-e-commerce-petlove-vai-abrir-lojas-fisicas

A PetLove, e-commerce de produtos para cães e gatos, vai inaugurar suas primeiras lojas físicas, em maio, na cidade de São Paulo. Diferentemente de suas concorrentes, como Cobasi e Petz, que têm unidades de 1.000 m² a 10 mil m², as unidades da PetLove serão menores, com área de vendas em torno de 300 m².

“Não vão ser megastores. Serão lojas de bairro, e o mix de produtos e serviços vai ter a cara da região onde elas estarão”, diz a presidente da PetLove, Talita Lacerda, que não diz quantas unidades a rede pretende abrir além da que será instalada no mês que vem no bairro de Moema.

O conceito das lojas será o de integração entre as compras online e as presenciais. A exemplo das modernas lojas da Apple, os pontos da PetLove não deverão ter caixas para pagamento, conta Talita. A ideia é que o consumidor retire no local os produtos adquiridos virtualmente ou faça a compra na loja mesmo, por celular ou em terminais instalados no local. A promessa é fazer a compra sem filas ou espera. As unidades terão ainda serviço de banho e tosa.

Além de investir em lojas próprias, os planos da PetLove incluem a aproximação com lojas independentes do setor. “Vamos fazer parcerias com os pet shops de bairro. Já temos mais de 20 que são nossos parceiros. Muitos deles passaram de um lucro mensal de R$ 5 mil para R$ 30 mil”, diz a executiva, que não quis dar detalhes sobre como serão essas parcerias.

Diversificação de serviços

Em mais de 20 anos de existência, a PetLove não só se estabeleceu no e-commerce, mas também atraiu investimentos e diversificou seus serviços.

Com faturamento de R$ 800 milhões em 2021 e previsão de R$ 1,1 bilhão em 2022, a empresa recebeu no ano passado um aporte de R$ 750 milhões da Riverwood Capital, com participações de grandes fundos investidores, como Softbank Latin America e Monashees.

Desde então, lançou serviços e fez aquisições, como a plataforma de hospedagem de cães e gatos DogHero, o site de conteúdo técnico e auxílio ao médico veterinário Vet Smart, a rede Vetus de gestão para empresas do setor pet e o seguro-saúde para animais Porto.Pet.

Em fevereiro, a PetLove comprou a NoFaro, uma startup gaúcha de planos de saúde para pets que já atende a mais de 25 mil animais e tem 600 clínicas e hospitais veterinários em Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Caxias do Sul (RS) e Campinas (SP).

“Para continuar crescendo, faltava no nosso portfólio as lojas físicas”, explica Talita, que é ex-executiva da BRF na China e já trabalhou no fundo Tarpon e na Boston Consulting Group.

Desafios

Embora a ideia de partir para lojas físicas traga novos desafios para uma empresa que sempre operou no mundo virtual – como a inclusão de custos com aluguel, segurança e limpeza das lojas, entre outros -, Sandro Magaldi, especialista em gestão estratégica de vendas, vê potencial de ganhos para a logística da empresa.

“Quem tem a visão do negócio como um todo, consegue melhoras na logística”, afirma Magaldi. “Com essas lojas, a PetLove vai ter minicentros de distribuição e aumentará sua capilaridade. Será capaz de fazer entregas super-rápidas, em menos de uma hora”, completa.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

BRMalls: participação da Capital International Investors sobe para 9,2%

Próxima Postagem

Localiza Fleet anuncia compra de fatia da Voll Soluções em Mobilidade Corporativa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Empresas e Negócios :: Localiza tem lucro líquido ajustado de R$ 604,6 mi no 1º trimestre

Localiza Fleet anuncia compra de fatia da Voll Soluções em Mobilidade Corporativa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.