Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

ABF e Apex celebram assinatura de novo convênio do Franchising Brasil

Parceria de mais de 15 anos foi renovada para o biênio 2021-2022

Redação de Redação
8 de abril de 2021
no Economia, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram um convênio que permitirá a continuidade do programa Franchising Brasil para o biênio 2021-2022. As tratativas e negociações haviam começado no segundo semestre de 2020.

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional.

A escolha dos mercados prioritários foi concluída em agosto, com a participação dos associados, e foram elencados os países que terão uma atenção especial com ações de promoção e capacitação. A seleção compreende os seguintes países: Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai, Portugal, Espanha, Emirados Árabes Unidos e China.

De acordo com Bruno Amado, gerente do programa Franchising Brasil, “nesse momento tão delicado com a economia e a saúde pública fragilizadas em todo o Planeta, a renovação do nosso convênio com a Apex é um alento e reflete a confiança depositada no setor de Franchising Brasileiro”.

‘Setor de franquias é estratégico’

Carla Frade, gestora do programa na Apex-Brasil, também concorda com a importância deste projeto setorial e sua renovação por mais dois anos. “Entendemos que o apoio à internacionalização do setor de franquias é estratégico, tendo em vista sua contribuição para a geração de empregos, para o fomento ao empreendedorismo no Brasil e para o fortalecimento da imagem do País no cenário internacional. Na próxima edição do Franchising Brasil, esperamos entregar ainda mais valor para as empresas participantes como, por exemplo, por meio de iniciativas digitais, que poderão beneficiar empresas de todo o País”, ressalta.

Mesmo neste momento de crise, a ABF segue projetando as franquias brasileiras internacionalmente. Entre as ações, estão a promoções virtuais e de marketing, incentivo à capacitação, divulgação de materiais e a conscientização necessária sobre o tema e o grande potencial que ele representa quando se trata das marcas brasileiras.

As informações sobre os eventos promovidos por meio da parceria serão divulgadas em breve pelos canais de comunicação da ABF. De acordo com pesquisa da associação, atualmente há 163 redes brasileiras presentes em 106 países. Entre as nações top 10 com maior presença de marcas Made in Brazil, os Estados Unidos seguem liderando a lista, com Portugal em segundo lugar e o Paraguai, em terceiro. No ano passado, Peru (20%), Angola (14%) e Equador (10%) foram os países que registraram maior variação na presença das redes brasileiras.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Unidos Pela Vacina quer farmácias como extensão do SUS

Próxima Postagem

Bolsonaro pede “meio-termo” entre lockdown e abertura para preservar empregos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O presidente da República, Jair Bolsonaro

Bolsonaro pede "meio-termo" entre lockdown e abertura para preservar empregos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile