Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Como o design materializa a experiência no ponto de venda também foi destaque no Retail Trends

Redação de Redação
8 de fevereiro de 2018
no Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Manoel Alves Lima, CEO da FAL Design Estratégico para o Varejo, falou sobre como o design materializa as experiências no ponto de venda

Durante o Retail Trends pós NRF, que aconteceu nesta quarta-feira, 7, no Expo Center Norte, em São Paulo, o arquiteto falou sobre como mudou a relação entre consumidores e as marcas de varejo.

Ele ressaltou a importância de transformar a loja em um ponto de comunicação e que cumpra uma função didática, já que o consumidor cada vez mais espera que a loja ensine como usar a última tendência de moda ou o eletrônico mais novo. “O que nós, consumidores, queremos encontrar em uma loja é experiência e encantamento”, destacou.

Manoel Alves Lima lembrou que o consumidor cada vez mais tem a oportunidade de comprar tanto na loja vizinha quanto direto da China. Assim,  “as marcas precisam entregar cada vez mais propósito, e o design é a ponta que vai materializar tudo isso  no ponto de venda”.

Camila Salek, sócia-diretora da Vimer Visual Merchandising, falou sobre a necessidade dos varejistas mudarem o modo de pensar seus negócios. “Vimos que estamos vivendo tempos voláteis e o varejo precisa ser mais modular, mais versátil, para estar preparado para mudanças sazonais”.

Por conta disso, ela elencou como um dos conceitos que irá nortear o varejo a necessidade de trabalhar com parcerias estratégicas e inteligentes para entregar soluções para o consumidor e não simplesmente vender um produto.

Mas para entregar uma solução, Camila chama a atenção para a necessidade de realmente entender o estilo de vida “real” do seu cliente.

“Mas não um Life Style banalizado, idealizado, mas real, para entender que tipo de produto oferecer para preencher essa lacuna”, explica.

Essa é a base do Platform Thinking, ou uma forma de pensar o negócio como plataforma.

E citou alguns cases interessantes e que foram destaque na NRF, como o Museu do Sorvete, uma instalação itinerante e que foi pensada para criar conexões com as pessoas e que também vende sorvetes.

Além da Brandless, uma marca que como o próprio nome diz, abriu mão de marcas em troca de um relacionamento transparente com seus consumidores, vendendo produtos de qualidade a três dólares, e  planos de assinatura.

Sem falar na caixinha de assinatura com produtos para pets da Bark box, que entende a necessidade dos amantes de cachorros!

Próximas edições Retail Trends GS&MD:

Porto Alegre

Data: 21 de fevereiro de 2018

Horário: 14h às 18 horas

Endereço: Teatro Unisinos – Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 – bairro Boa Vista – Porto Alegre

 

Salvador

Data: 28 de fevereiro de 2018

Horário: 9h às 12h30

Endereço: Casa do Comércio– Av. Tancredo Neves, 1109 – bairro Pituba – Salvador

Postagem anterior

A importância da simplicidade e a entrega da experiência end to end para o consumidor são destacados no Retail Trends

Próxima Postagem

Conceito da uber combinatividade e o Data Business foram ressaltados no Retail Trends

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Conceito da uber combinatividade e o Data Business foram ressaltados no Retail Trends

Conceito da uber combinatividade e o Data Business foram ressaltados no Retail Trends

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile