Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Shell expande programa de qualificação de jovens empreendedores para São Paulo e MG

Inscrições permaneceram abertas até o dia 2 de fevereiro, e os interessados podem se inscrever no site oficial do programa

Redação de Redação
8 de janeiro de 2025
no Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Shell expande programa de qualificação de jovens empreendedores para São Paulo e Minas

Com um histórico de atuação nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, a Shell anunciou a expansão do programa Shell Iniciativa Jovem para Minas Gerais e São Paulo. Com inscrições abertas, a iniciativa busca empoderar e qualificar jovens empreendedores, proporcionando as competências necessárias para iniciar ou desenvolver negócios sustentáveis e de impacto social.

As inscrições permaneceram abertas até o dia 2 de fevereiro, e os interessados podem se inscrever no site oficial do programa. Totalmente gratuito, o programa é destinado a jovens de 20 a 34 anos com ensino médio completo, residentes nos estados do Sudeste, e com negócios em qualquer setor, seja na fase de ideação ou operação. O processo seletivo conta com quatro etapas:

  • Inscrição
  • Triagem
  • Entrevistas
  • Análise da candidatura

“A celebração de 25 anos do Shell Iniciativa Jovem reflete nosso compromisso em promover a cultura do empreendedorismo sustentável, criando soluções que beneficiam a sociedade como um todo. A expansão para Minas Gerais e São Paulo reflete nosso desejo de ampliar esse impacto e criar um legado ainda maior no Brasil”, afirma Maria Angert, gerente de Performance Social da Shell Brasil.

Investindo em jovens empreendedores

As atividades incluem mentorias, treinamentos, consultorias especializadas e suporte para o desenvolvimento de estratégias de marketing, vendas e ESG. Os empreendedores em destaque também podem receber capital semente (investimento inicial em startups e empresas em fase de desenvolvimento). Aqueles que conquistarem o Selo de Empreendimento Sustentável têm acesso a oportunidades exclusivas na Rede de Empreendimentos Sustentáveis, que conecta os participantes a investidores e eventos do ecossistema de inovação.

A Rede é composta por empresas que foram certificadas pelo programa desde sua criação – empresas auditadas que demonstraram alinhamento com os pilares de inovação, ética e sustentabilidade.

Histórico de sucesso

Desde 2000, o Shell Iniciativa Jovem tem transformado a realidade de milhares de empreendedores no Brasil. A Shell Brasil já investiu mais de R$ 25 milhões no programa.

Desde sua criação, o programa recebeu 19 mil inscrições, com mais de 3 mil selecionados. Mais de 595 negócios foram certificados com o Selo de Empreendimento Sustentável, 390 empresas permanecem ativas na Rede de Empreendimentos Sustentáveis, e o programa já gerou mais de 5.200 empregos diretos e indiretos, além de R$ 639 milhões em receita pelos negócios participantes.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

GenAI de terceiros resolverá 40% dos problemas de atendimento ao cliente até 2027

Próxima Postagem

Lazer é a segunda maior motivação de ida a shopping centers

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Lazer é a segunda maior motivação de ida a shopping centers segundo pesquisa

Lazer é a segunda maior motivação de ida a shopping centers

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.