Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

PMEs online movimentam R$ 4,7 bilhões em 2024, aumento de 42% em relação ao ano anterior

Moda lidera faturamento com R$ 1,6 bilhão; Pix e cartão de crédito dominam pagamentos

Redação de Redação
8 de janeiro de 2025
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
PMEs

Em 2024, as pequenas e médias empresas (PMEs) que operam online movimentaram R$ 4,7 bilhões, representando um aumento de 42% em comparação ao ano anterior. No total, mais de 73 milhões de produtos foram vendidos, um crescimento de 31,5% em relação a 2023, de acordo com dados da Nuvemshop, plataforma de e-commerce na América Latina.

“2024 foi um ano de avanços tecnológicos para as PMEs online, impulsionado pelo uso de inteligência artificial, que elevou a qualidade dos serviços aos consumidores. A criação de estratégias personalizadas e a compreensão das mudanças no comportamento dos clientes foram fundamentais para o sucesso do setor. As datas sazonais continuaram a desempenhar um papel estratégico, com empresas aproveitando microtendências e desenvolvendo narrativas autênticas nas redes sociais para engajar e fidelizar clientes”, afirmou Babi Tonhela, diretora de Estratégia de E-commerce da Nuvemshop.

O número total de consumidores que compraram de e-commerces de PMEs em 2024 chegou a 7,3 milhões. Os produtos mais vendidos incluíram granola, agendas devocionais, regatas, creatina, camisetas e calças.

Os segmentos que mais faturaram foram Moda (R$ 1,6 bilhão), seguido por Saúde & Beleza (R$ 442,5 milhões), Acessórios (R$ 294 milhões) e Casa & Jardim (R$ 206,5 milhões). O total de pedidos foi de 19 milhões, um aumento de 41% em relação a 2023, com ticket médio de R$ 247,60. As vendas originadas das redes sociais representaram 24% dos pedidos no e-commerce, com 89% vindo do Instagram e 8% do Facebook.

Naara Risseto, proprietária da Naah Store, relatou um aumento de 45% no faturamento em 2024. “Planejamos campanhas focadas em datas comemorativas e nos posicionamos nas mídias sociais. Lançamos duas novas coleções todos os meses para nos aproximarmos dos consumidores e criar uma comunidade engajada. Tudo é conexão”, disse a empresária. Para 2025, a marca busca expandir sua presença nas principais capitais do país e melhorar a experiência do cliente.

São Paulo liderou o faturamento por estado com R$ 2,3 bilhões, seguido por Minas Gerais (R$ 469 milhões), Rio de Janeiro (R$ 356,5 milhões), Santa Catarina (R$ 325,5 milhões) e Ceará (R$ 260 milhões). Quanto aos meios de pagamento, o Pix foi utilizado em 46% dos pedidos, seguido pelo cartão de crédito com 45%.

Os dados analisam vendas realizadas de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024 da base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Havaianas, Sundown, Kibon, Coca-Cola e Skol lideram como as marcas com a cara do verão

Próxima Postagem

Brasil recebeu mais de 6,65 milhões de turistas estrangeiros em 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
turistas

Brasil recebeu mais de 6,65 milhões de turistas estrangeiros em 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile