Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

NRF: Innovation Lab apresenta tecnologias para atender às novas demandas do consumidor

Maior feira de varejo do mundo será realizada entre 15 e 17 de janeiro em Nova York, nos EUA

Redação de Redação
7 de dezembro de 2022
no Eventos, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
NRF 2023: curadoria faz grande diferença na experiência da feira

Sustentabilidade, ética e personalização influenciam cada vez mais a escolha dos consumidores por determinadas marcas. Na edição de 2023 do mais importante evento de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, o Innovation Lab reúne tecnologias inovadoras que têm ajudado os varejistas a se adaptar a essas novas demandas.

A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.

Dresslife - NRF: Innovation Lab apresenta tecnologias para atender às novas demandas do consumidor

Uma das expositoras é a Dresslife, que fornece um mecanismo de personalização específico para moda que tem como foco melhorar a receita, os retornos e os insights de dados para varejistas do setor. A ideia é ajudar o consumidor final a encontrar roupas mais rapidamente no e-commerce.

A Inteligência Artificial (IA) da Dresslife classifica o feed da categoria com base na probabilidade de um cliente comprar e não devolver uma peça de roupa – proporcionando um aumento de 5% a 15% na receita líquida, em comparação com uma solução independente do setor.

shopping online e-commerce NRF: Innovation Lab apresenta tecnologias para atender às novas demandas do consumidor

A Crossing Minds é outra empresa presente no Innovation Lab da NRF 2023. Trata-se de uma plataforma de personalização de comércio eletrônico construída com base em dados primários que permite que as empresas recomendem rapidamente itens relevantes, venda cruzada e venda adicional e personalize o omnicanal por e-mail e SMS.

O foco da empresa é uma abordagem altamente personalizada, com IA sendo usada para as necessidades específicas de cada cliente. De acordo com a Crossing Minds, isso resulta em melhores experiências de compra, taxas de conversão mais altas e um aumento médio de 96% nas vendas online.

Fit:Match's e Macy's - NRF: Innovation Lab apresenta tecnologias para atender às novas demandas do consumidor
A Macy’s é uma das varejistas que fizeram parceria com a Fit:Match’s

Ainda no Innovation Lab da NRF 2023, a Fit:Match’s é uma plataforma que tem por objetivo eliminar de vez a “adivinhação”, permitindo que os clientes comprem apenas o que tem a ver com eles. A Adweek recentemente premiou a plataforma com o “2022 Commerce Award” na categoria de melhor tecnologia de provador virtua.

Os algoritmos do Fit:Match obtêm a forma do corpo do cliente em 3D usando Realidade Aumentada (RA) e dispositivos com sensor remoto para fazer recomendações personalizadas. É o primeiro mecanismo de recomendação de produtos que elimina tabelas ou medidas arcaicas e usa formas corporais reais para determinar o tamanho apropriado para um cliente.

A Reflaunt é uma empresa de tecnologia white label que ajuda os varejistas a participar do comércio de segunda mão. Ela utiliza um modelo circular por meio do qual os clientes dos varejistas podem revender, doar ou reciclar compras anteriores usando várias interfaces.

Os varejistas podem implementar programas de devolução e serviços de consignação, por exemplo, em seus sites. De acordo com a empresa, que também estará Innovation Lab da NRF 2023, as peças vendidas com a tecnologia Reflaunt alcançaram mais de 100 milhões de compradores até o momento.

eon nrf 2023

A Eon é uma rede de varejo que conecta produtos a IDs digitais. Isso ajuda as marcas a preencher a lacuna entre o digital e o físico, além de apoiá-las no cumprimento de metas de sustentabilidade, transparência e circularidade.

Com a Eon Cloud, as marcas têm um sistema de gerenciamento que as permite identificar e gerenciar relacionamentos de maneira exclusiva – gerando receita, vendas, dados, aplicativos, modelos de negócios e muito mais em todo o ciclo de vida de cada produto. Alguns dos atuais clientes e parceiros da Eon incluem H&M, Chloé, Target, Coach, Net-a-Porter, Zalando, SAP e Microsoft.

Olive NRF 2023

A Olive é uma empresa de embalagens de entrega sustentável que quer impulsionar a próxima geração de logística e comércio eletrônico. A empresa oferece uma redução de 50% nos custos de envio de devoluções, entrega os pedidos aos clientes em embalagens bem projetadas e reutilizáveis ​​e elimina o desperdício em todas as frentes.

Os pedidos dos clientes são entregues em embalagens reutilizáveis ​​premium que a Olive, outra empresa presente no Innovation Lab da NRF, recupera (juntamente com quaisquer devoluções ou trocas) conforme a conveniência dos clientes.

Imagens: Divulgação NRF/Reprodução/Shutterstock

Postagem anterior

Investimento total do Nubank no México chega a US$ 1,3 bi após nova capitalização

Próxima Postagem

Mondelēz aposta em live commerce para pequenos e médios varejistas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mondelēz

Mondelēz aposta em live commerce para pequenos e médios varejistas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile