Compras de fim de ano aumentam as transações de e-commerce em novembro

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Novos dados de referência da ACI Worldwide revelaram um aumento de 21% nas transações de comércio eletrônico em todo o mundo em novembro de 2020, em comparação com novembro de 2019. A alta foi impulsionada pela forte demanda dos consumidores por itens e serviços domésticos, especialmente aqueles que fornecem transporte, educação e treinamento à distância e seguro para produtos eletrônicos de consumo.

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De acordo com os dados, baseados em centenas de milhões de transações de comércio eletrônico de comerciantes globais, o setor varejista viu um aumento significativo (30%) durante o período de cinco dias desde o Dia de Ação de Graças até a Cyber Monday em 2020, em comparação com 2019.

O sábado após a Black Friday apresentou o maior aumento, de 47%, em comparação com 2019. Entretanto, o preço médio gasto nestes dias de pico caiu 3% em comparação a 2019, de US$ 136 para US$ 132, uma vez que os consumidores foram atraídos por frete gratuito e promoções.

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“A temporada de festas deste ano está parecendo muito diferente dos anos anteriores, com muitos comerciantes começando as vendas mais cedo, assim como com promoções contínuas além dos tradicionais dias de pico da Black Friday e Cyber Monday. O resultado é um aumento substancial no volume de transações de comércio eletrônico antes da Black Friday”, disse Debbie Guerra, vice-presidente executiva da ACI Worldwide. “Além disso, muitos comerciantes expandiram suas opções de compra na loja e de entrega gratuita no dia seguinte, o que atraiu muitos consumidores.”

A taxa de tentativas de fraude em volume aumentou ligeiramente para 1,7% em volume e 3,4% em valor. A taxa de estorno não-fraude aumentou 15% em outubro de 2020 em comparação com 2019, uma porcentagem menor do que a de abril e maio de 2020, principalmente devido ao aumento do número de pessoas que voltam ao trabalho e à melhor equipe dos call centers para lidar com as ligações dos consumidores.

“Embora as taxas de fraude tenham aumentado apenas ligeiramente, os comerciantes e consumidores precisam estar vigilantes. Os consumidores devem evitar deixar embalagens em suas portas por longos períodos de tempo para evitar a pirataria de varanda, uma vez que esta tem sido uma área de crescente preocupação ao longo dos anos. Como o canal de compra online com busca na loja continua a ter um rápido crescimento impulsionado pela pandemia, ele está proporcionando maiores oportunidades para os golpistas”, concluiu Guerra.

Tendências de compra do e-commerce:

Tendências de fraude:

Imagem: Reprodução

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