Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Compras de fim de ano aumentam as transações de e-commerce em novembro

Redação de Redação
7 de dezembro de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Novos dados de referência da ACI Worldwide revelaram um aumento de 21% nas transações de comércio eletrônico em todo o mundo em novembro de 2020, em comparação com novembro de 2019. A alta foi impulsionada pela forte demanda dos consumidores por itens e serviços domésticos, especialmente aqueles que fornecem transporte, educação e treinamento à distância e seguro para produtos eletrônicos de consumo.

[the_ad id="138406"]

De acordo com os dados, baseados em centenas de milhões de transações de comércio eletrônico de comerciantes globais, o setor varejista viu um aumento significativo (30%) durante o período de cinco dias desde o Dia de Ação de Graças até a Cyber Monday em 2020, em comparação com 2019.

O sábado após a Black Friday apresentou o maior aumento, de 47%, em comparação com 2019. Entretanto, o preço médio gasto nestes dias de pico caiu 3% em comparação a 2019, de US$ 136 para US$ 132, uma vez que os consumidores foram atraídos por frete gratuito e promoções.

[the_ad id="99067"]

“A temporada de festas deste ano está parecendo muito diferente dos anos anteriores, com muitos comerciantes começando as vendas mais cedo, assim como com promoções contínuas além dos tradicionais dias de pico da Black Friday e Cyber Monday. O resultado é um aumento substancial no volume de transações de comércio eletrônico antes da Black Friday”, disse Debbie Guerra, vice-presidente executiva da ACI Worldwide. “Além disso, muitos comerciantes expandiram suas opções de compra na loja e de entrega gratuita no dia seguinte, o que atraiu muitos consumidores.”

A taxa de tentativas de fraude em volume aumentou ligeiramente para 1,7% em volume e 3,4% em valor. A taxa de estorno não-fraude aumentou 15% em outubro de 2020 em comparação com 2019, uma porcentagem menor do que a de abril e maio de 2020, principalmente devido ao aumento do número de pessoas que voltam ao trabalho e à melhor equipe dos call centers para lidar com as ligações dos consumidores.

“Embora as taxas de fraude tenham aumentado apenas ligeiramente, os comerciantes e consumidores precisam estar vigilantes. Os consumidores devem evitar deixar embalagens em suas portas por longos períodos de tempo para evitar a pirataria de varanda, uma vez que esta tem sido uma área de crescente preocupação ao longo dos anos. Como o canal de compra online com busca na loja continua a ter um rápido crescimento impulsionado pela pandemia, ele está proporcionando maiores oportunidades para os golpistas”, concluiu Guerra.

Tendências de compra do e-commerce:

  • Em 2020, até o momento (janeiro a novembro), as transações globais de comércio eletrônico aumentaram 20% em comparação com o mesmo período do ano passado.
  • As viagens e a emissão de bilhetes continuaram a sofrer uma queda significativa em novembro devido à pandemia, diminuindo 60% e 85%, respectivamente.
  • As transações no setor de jogos aumentaram 50%; este aumento foi menor do que nos meses anteriores, potencialmente devido à saturação do mercado, bem como aos consumidores que provavelmente aguardam vale-presente de férias para compras de jogos.
  • Os Estados Unidos tiveram um aumento de 20% nas transações e o Reino Unido de 19% de janeiro a novembro de 2020 em comparação com o mesmo período em 2019.

Tendências de fraude:

  • ​ O valor de compra de tentativas fraudulentas diminuiu em US$ 11 em 2020 em comparação com 2019; esse foi o impacto da queda na compra de passagens aéreas, eventos esportivos e shows, que têm um preço médio elevado; o valor de compra genuína diminuiu em US$ 18.
  • As taxas de tentativas de fraude por volume aumentaram ligeiramente em 1,7% e 3,4% por valor, semelhantes aos períodos de festas de fim de ano anteriores, como resultado do aumento dos gastos genuínos do consumidor em relação às fraudes.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Black Friday da Fast Shop tem entregas rápidas em até 50% das vendas online

Próxima Postagem

Burger King inaugura, em São Paulo, restaurante idealizado por consumidores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
BK Brasil investe em projetos para reduzir emissão de CO²

Burger King inaugura, em São Paulo, restaurante idealizado por consumidores

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.