Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Receita com exportação de carne bovina em outubro sobe 126%, aponta Abrafrigo

No mês passado, 112 países aumentaram suas compras do produto brasileiro, enquanto outros 52 reduziram suas importações

Redação de Redação
7 de novembro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
exportação bovina

A receita cambial com as exportações brasileiras de carne bovina in natura e processada avançou 126% em outubro ante igual mês de 2021, para US$ 1,225 bilhão. O volume foi 116% maior em comparação com igual mês do ano passado, totalizando 234 mil toneladas, informou a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia.

No mês passado, 112 países aumentaram suas compras do produto brasileiro, enquanto outros 52 reduziram suas importações. “O crescimento das vendas reflete parcialmente o aumento dos preços médios em 2022, que foi de US$ 5.727,63/t (+15,2%). Vale ressaltar, contudo, que os preços médios de exportação de carne bovina iniciaram tendência de queda a partir de junho/2022, quando alcançaram US$ 6.490,28/t, acumulando queda de 19,4% em 4 meses”, destaca a entidade.

No caso da China, que é líder nas compras, os preços médios de exportação passaram de US$ 7.311/t em junho de 2022 para US$ 6.100 em outubro de 2022 (-16,6%). Até outubro, o gigante asiático foi responsável por uma receita de importações de US$ 6,981 bilhões, ante US$ 3,875 bilhões no mesmo período em 2021. A movimentação foi de 1.054.281 toneladas de carne bovina no período. No ano passado, o país representava 48,4% das vendas de carne bovina brasileira ao exterior e, neste ano, já representa 61,4%. “Isso sem contar mais 82.350 toneladas de Hong Kong que proporcionaram mais US$ 290,3 milhões de receitas”, aponta a Abrafrigo.

De janeiro a outubro, o Brasil já movimentou 1,985 milhão de toneladas ante 1,61 milhão de toneladas no mesmo período do ano passado. A entrada de divisas correspondente foi de US$ 8,009 bilhões em 2021 para US$ 11,37 bilhões em 2022, crescimento de 42%.

No acumulado do ano, os Estados Unidos continuam ocupando a segunda posição, com 158.475 toneladas ante 95.758 toneladas no ano passado, com receita subindo 19,9%, para US$ 819,4 milhões. Em terceiro lugar está o Egito, que importou 90.329 toneladas em 2022 ante 51.145 toneladas no ano passado. Na receita, essa participação subiu 70,7% para US$ 344,2 milhões. O Chile ocupa a quarta posição com 63.391 toneladas adquiridas em 2022, ante 88.062 toneladas em 2021. Na receita, essa participação caiu 28% para US$322,3 milhões neste ano. Na quinta posição está Hong Kong, com uma receita de US$ 290,3 milhões (-61,3%) e queda nas importações de 194.838 toneladas para 82.350 toneladas. Filipinas proporcionaram uma receita de US$ 246,1 milhões (+49,5%) e aumentaram suas importações de 39.336 toneladas para 54.744 toneladas, ficando na sexta posição.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Sandy Oliveira)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

‘Febre dos studios’ pode estar no fim, aponta pesquisa

Próxima Postagem

Infracommerce agora pode ser negociada na B3 por qualquer pessoa física

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Infracommerce agora pode ser negociada na B3 por qualquer pessoa física

Infracommerce agora pode ser negociada na B3 por qualquer pessoa física

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.